Ferrari trabalha em “cada mínimo detalhe” para “virar página” da F1 2025 no GP da China
Depois de um resultado desastroso no GP da Austrália, Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, disse que a equipe precisa maximizar as oportunidades em Xangai, palco da segunda etapa da temporada 2025
A Ferrari está contando as horas para começar de vez o fim de semana do GP da China e deixar para trás o mais rápido possível o resultado obtido na Austrália, etapa que abriu a temporada 2025 da Fórmula 1 no último domingo (16). De acordo com Frédéric Vasseur, a equipe tem trabalhado em “cada mínimo detalhe” para conseguir maximizar o desempenho da SF-25.
Embora tenha apresentado um bom ritmo durante os primeiros treinos livres em Melbourne, a escuderia de Maranello viu a performance simplesmente desaparecer nos dias seguintes. Com condições totalmente adversas no circuito de Albert Park, Charles Leclerc cruzou a linha de chegada apenas na oitava posição, enquanto Lewis Hamilton ficou ainda mais atrás e fechou o top-10.
Agora, de olho nas possibilidades que podem se abrir em Xangai, palco da primeira sprint de 2025, o comandante da esquadra vermelha espera dar a volta por cima o quanto antes para conseguir somar pontos importantes na luta contra as rivais no Mundial de Construtores.
“Estamos felizes por voltar rapidamente à pista. A menos de uma semana de Melbourne, porque o GP da China nos oferece a oportunidade de virar a página imediatamente”, disse Vasseur. “O circuito de Xangai tem características completamente diferentes do Albert Park, e esta etapa, graças ao fato de ser o primeiro fim de semana sprint da temporada, oferece ainda mais pontos em jogo”, continuou.
▶️ LEIA MAIS: Bortoleto encara batismo de fogo na Austrália, mas saldo da estreia ainda é positivo
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Do ponto de vista técnico, será importante se preparar bem para o fim de semana no simulador de Maranello, já que, como de costume, teremos apenas uma hora de treinos livres à disposição, que deverá ser usada, ao menos em parte, para nos acostumarmos com o asfalto completamente novo de Xangai”, acrescentou o chefe da Ferrari, que garantiu que muitos esforços estão sendo feitos para evitar um novo vexame.
“Como equipe, cuidaremos de cada mínimo detalhe para maximizar o potencial da SF-25, apoiando da melhor maneira possível Charles Leclerc e Lewis Hamilton, a quem este circuito sempre agradou”, concluiu.
A Fórmula 1 retorna neste fim de semana, entre os dias 21 e 23 de março, direto de Xangai, com o GP da China. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e ainda acompanha a classificação sprint, a prova curta, a classificação e a corrida de domingo em SEGUNDA TELA no GP1, no YouTube.

