Ferrari troca caixa de câmbio e faz Räikkönen perder cinco posições no grid de Spa-Francorchamps

Kimi Räikkönen foi a nova vítima das punições para o GP da Bélgica. Após apresentar problemas em sua caixa de câmbio e a Ferrari trocar o equipamento, o piloto caiu cinco posições no grid da corrida, largando agora em 16º

O festival de punições para o GP da Bélgica fez uma nova vítima neste domingo (23). Após apresentar problemas em sua caixa de câmbio, a Ferrari teve que trocar o componente de seu carro, fazendo o finlandês perder cinco posições no grid.
 
Durante a classificação em Spa-Francorchamps, o Q2 teve de ser interrompido por uma bandeira vermelha, pois o titular da equipe italiana acabou parando na pista por esse problema.
Kimi Räikkönen durante o treino classificatório em Spa-Francorchamps neste sábado (Foto: AP)
Räikkönen, que iria começar a corrida na 14ª colocação, agora ira largar apenas da 16º. Isso porque Max Verstappen e Jenson Button já tinham recebido outras punições.
 
No final de semana da etapa belga, no total foram delegadas 125 posições de punição, divididas em 55 para Fernando Alonso, 50 para seu companheiro inglês de equipe, dez para Verstappen, cinco para Romain Grosjean e agora cinco para o campeão de 2007.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube