Ferrari troca caixa de câmbio e faz Räikkönen perder cinco posições no grid de Spa-Francorchamps

Kimi Räikkönen foi a nova vítima das punições para o GP da Bélgica. Após apresentar problemas em sua caixa de câmbio e a Ferrari trocar o equipamento, o piloto caiu cinco posições no grid da corrida, largando agora em 16º

O festival de punições para o GP da Bélgica fez uma nova vítima neste domingo (23). Após apresentar problemas em sua caixa de câmbio, a Ferrari teve que trocar o componente de seu carro, fazendo o finlandês perder cinco posições no grid.
 
Durante a classificação em Spa-Francorchamps, o Q2 teve de ser interrompido por uma bandeira vermelha, pois o titular da equipe italiana acabou parando na pista por esse problema.
Kimi Räikkönen durante o treino classificatório em Spa-Francorchamps neste sábado (Foto: AP)
Räikkönen, que iria começar a corrida na 14ª colocação, agora ira largar apenas da 16º. Isso porque Max Verstappen e Jenson Button já tinham recebido outras punições.
 
No final de semana da etapa belga, no total foram delegadas 125 posições de punição, divididas em 55 para Fernando Alonso, 50 para seu companheiro inglês de equipe, dez para Verstappen, cinco para Romain Grosjean e agora cinco para o campeão de 2007.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.