Ferrari troca câmbio após problema no 3º treino, e Räikkönen perde cinco posições no grid de largada de Mônaco

A Ferrari optou por trocar o câmbio do carro de Kimi Räikkönen após um problema durante o terceiro treino livre. Assim, o finlandês perde cinco posições no grid de largada do GP de Mônaco

Kimi Räikkönen perdeu cinco posições no grid de largada do GP de Mônaco por conta de uma troca de câmbio. A mudança foi resultado de um problema durante o terceiro treino livre.
 
Kimi, que terminou a terceira sessão de treinos em Monte Carlo no nono posto, 0s905 atrás do líder Sebastian Vettel, viu seu câmbio entrar em ponto neutro durante a sessão. 
Kimi Räikkönen perdeu cinco posições no grid de Mônaco (Foto: Getty Images)
Como o regulamento atual determina que um piloto faça seis corridas seguidas com um único câmbio, o finlandês terá de cumprir a pena de cinco posições.
 
Esta, aliás, é a segunda vez no ano que a Ferrari vê um de seus pilotos punidos por conta de uma mudança de câmbio. No GP da Rússia, Vettel foi sancionado com cinco posições no grid por conta do mesmo problema.
 
PADDOCK GP #30 DEBATE INDY, F-E E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.