Ferrari utilizada por Schumacher em 1998 vai para leilão nos Estados Unidos

A F300, modelo utilizado pela Ferrari na temporada de 1998 da Fórmula 1, utilizada por Michael Schumacher em quatro corridas será leiloada no final de agosto na Califórnia

GUERRA POR PIASTRI + FUTURO DE RICCIARDO + F1 2022 REVIEW | Paddock GP #299

A Ferrari F300 utilizada por Michael Schumacher na temporada de 1998 da Fórmula 1 vai ser leiloada nos Estados Unidos. O chassi foi utilizado pelo alemão em quatro provas (Canadá, França, Inglaterra e Itália), todas vencidas pelo heptacampeão e será vendida no Centro de Conferências de Monterey, na Califórnia, em um leilão que acontecerá entre os dias 18 e 20 de agosto.

A expectativa é que a F300 seja vendida por um valor entre US$ 6 e 8 milhões (aproximadamente entre R$ 30,6 e 40,8 milhões). O carro foi originalmente vendido pela própria Ferrari em 1999 e tem um motor V10 com 800 cavalos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Detalhes da F300 que será leiloada (Foto: Reprodução / Twitter)

LEIA MAIS
Hamilton se vê alvo de regra das joias e ironiza: “Pilotos não têm personalidade nem piercings”
Leclerc faz temporada excelente demais para entrar no balaio do desastre da Ferrari

Naquela temporada, a Fórmula 1 fez mudanças no regulamento, com os carros ficando mais finos e implementando pneus com ranhuras ao invés dos slicks. A McLaren saiu na frente com seu MP4/13, mas a Ferrari travou uma bela disputa que viu Schumacher e Mika Häkkinen disputarem o título até a última corrida no Japão, com o finlandês levando seu primeiro título.

No ano seguinte, Häkkinen foi novamente campeão, mas a Ferrari levou o Mundial de Construtores, iniciando uma sequência de seis temporadas no topo. Schumacher conquistaria cinco títulos, se isolando como maior campeão da história da categoria, até o britânico Lewis Hamilton igualar o feito em 2020.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.