Ferrari vai do céu ao inferno e vive tudo ou nada para fazer 2025 valer a pena
Com a necessidade de se recuperar urgentemente no campeonato, a Ferrari depositou todas as fichas no novo pacote de atualizações que será introduzido na SF-25 a partir do GP do Bahrein
A temporada 2025 da Fórmula 1 não começou da maneira que a Ferrari imaginava. Depois de brigar pelo título do Mundial de Construtores em 2024 e ficar apenas 14 pontos atrás da McLaren, a equipe de Maranello apostava em um projeto de carro “99% diferente” e na chegada de Lewis Hamilton para conseguir desbancar as principais rivais e colocar um ponto final no longo jejum de títulos.
A escuderia liderada por Frédéric Vasseur até despontou como principal adversária de Lando Norris e Oscar Piastri após os treinos livres na Austrália, mas viu todas as chances irem por água abaixo com a chuva que atingiu o circuito de Melbourne. Na China, a dupla desclassificação foi um verdadeiro baque para as pretensões dos vermelhos, que voltaram a ficar muito atrás dos principais concorrentes no GP do Japão do último domingo (6).
Com a expectativa de dar a volta por cima, a Ferrari preparou algumas atualizações para SF-25 a partir do GP do Bahrein, programado para este fim de semana. De acordo com Vicente Soella, a equipe precisa urgentemente acertar nas melhorias se ainda quiser ter alguma chance de sonhar mais alto no campeonato, e a familiaridade com o circuito de Sakhir pode ajudar nessa missão.
Assista!
A Fórmula 1 volta de 11 a 13 de abril para o GP do Bahrein, em Sakhir, quarta etapa da temporada 2025.
▶️ LEIA TAMBÉM: Norris testa inteligência e vai sofrer de novo em briga direta com Verstappen
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

