Ferrari vai manter Massa para temporada de 2013 da F1, revela jornal suíço

Felipe Massa vai mesmo ficar na Ferrari em 2013. A informação foi dada pelo jornal suíço 'Blick' nesta terça-feira (25). "2013 será a oitava temporada de Massa vestindo vermelho"

 

A Ferrari deve mesmo anunciar a permanência de Felipe Massa para 2013. A informação foi dada pelo jornal suíço 'Blick' nesta terça-feira (25). A má campanha feita por Massa na primeira parte do campeonato de 2012 acabou gerando cobranças públicas da equipe italiana, o que colocou o brasileiro na berlinda dos rumores sobre uma eventual substituição.
Ferrari deve anunciar Massa nos próximos dias, diz jornal suíço (Foto: Ferrari/ Ercole Colombo)

Felipe também foi alvo da ira dos jornais italianos, que pediram a demissão do piloto ainda com durante a temporada, especialmente por conta diferença de performance entre ele e o colega Fernando Alonso. Primeiramente, Sergio Pérez, piloto da Academia da Ferrari e vem fazendo um campeonato surpreendente pela Sauber, foi apontado como principal candidato à vaga do paulista de 31 anos. Mais recentemente, Nico Hülkenberg, da Force India, e Kimi Räikkönen também foram cogitados para assumir o segundo cockpit em Maranello.

Em matéria assinada pelo veterano jornalista Roger Benoit, o jornal afirmou "2013 será a oitava temporada de Massa vestindo vermelho". No último final de semana, durante a disputa do GP de Cingapura, o companheiro de Massa na Ferrari saiu em defesa do brasileiro e disse que, se a equipe decidisse a abrir mão de Felipe, teria de ser para “alguém muito melhor”. Alonso ainda declarou que poucos pilotos na F1 tem a história que Massa possui na categoria. 

Ainda assim, Stefano Domenicali, chefe da escuderia italiana, insistiu em dizer que o time não possui um prazo final para decidir sobre a permanência ou não de Felipe no time em 2013. O contrato de Massa acaba no fim da temporada. 

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube