Ferrari vê “disputa apertada” no México: “Não devemos nos considerar os mais rápidos”

Chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur apontou que time está no 'bolo' com Red Bull, McLaren e Mercedes e qualquer atualização "pode mudar tudo"

A Ferrari vem de duas vitórias ‘folgadas’ na Fórmula 1, com Charles Leclerc no GP dos Estados Unidos e Carlos Sainz no GP da Cidade do México, com direito a pole-position do espanhol no autódromo Hermanos Rodríguez. Apesar do retrospecto recente, Frédéric Vasseur, chefe do time de Maranello, rejeitou que a equipe seja considerada como a mais rápida da F1 atual.

De acordo com o chefe da Ferrari, há um equilíbrio muito grande na disputa com Red Bull, Mercedes e McLaren. Tamanha é a proximidade entre os concorrentes, que qualquer atualização pode mudar a ordem das forças.

No México, Sainz controlou a corrida e tudo indicava que seria 1-2 da Ferrari, após boa vantagem de Leclerc para Lando Norris no primeiro stint. Entretanto, com os pneus duros para o trecho final, o piloto da McLaren conseguiu superar o monegasco e ficar com a segunda posição. Isso é algo que Vasseur prometeu análise.

“Acho que a disputa entre as quatro equipes está apertada, que, algumas vezes, uma atualização te dá 0s1 ou 0s2 e muda completamente a classificação”, falou o chefe da Ferrari.

F1 2024, GP DE MÔNACO, MONTE CARLO, QUINTA-FEIRA, FERRARI, FRÉDÉRIC VASSEUR
O chefão da Ferrari, Frédéric Vasseur, rejeitou considerar equipe como mais rápida (Foto: Ferrari)

“Entre os dois stints, acho que nós, provavelmente, éramos muito mais rápidos do que os outros no primeiro. Lando voltou ao ritmo no segundo, então, há que se tirar conclusões”, completou.

As equipes dá Fórmula 1 já começam a empacotar tudo para o GP do São Paulo, com poucas novidades sendo levadas para Interlagos. Sinal de que a Ferrari vai vencer mais uma? Para Vasseur, não é nada garantido.

“Na próxima semana, em São Paulo, acho que todos vão começar do zero. Os oito primeiros podem brigar pela pole. É bom pelo lado do campeonato, mas não devemos nos considerar os mais rápidos”, encerrou.

Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 1 e 3 de novembro, com o GP de São Paulo, etapa brasileira do calendário. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ e com grande equipe.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.