Chefe da Ferrari vibra com pódio de Sainz em Mônaco: “Fizemos a escolha certa”

Mattia Binotto comemorou a conquista de Carlos Sainz, que faturou seu primeiro pódio como piloto da Ferrari em Mônaco. O chefe da Ferrari também destacou o espírito de equipe de Charles Leclerc, mesmo com todo o revés sofrido ao sequer largar. O monegasco foi abraçar o colega de time depois do fim da prova

Charles Leclerc teve problema no câmbio e não conseguiu largar da pole-position (Vídeo: Reprodução/Twitter/Sky Sports)

A Ferrari foi do inferno ao céu na tarde deste domingo (23) de GP de Mônaco de Fórmula 1. A escuderia de Maranello lastimou um problema no eixo de transmissão do carro do pole Charles Leclerc, falha apresentada quando o monegasco saiu dos boxes para alinhar no grid. Não houve sequer tempo hábil para fazer qualquer reparo. Dos boxes, Charles acompanhou a performance segura de Carlos Sainz, que largou em terceiro, foi beneficiado pelo abandono de Valtteri Bottas e terminou a prova em segundo, só atrás de Max Verstappen. Foi o melhor resultado do espanhol como piloto da Ferrari.

Mattia Binotto, chefe da Ferrari, destacou a personalidade do seu novo piloto e como Sainz pode ser um líder dentro da equipe.

+ A classificação do Mundial de Pilotos e de Construtores depois do GP de Mônaco de F1

CARLOS SAINZ; FERRARI; MÔNACO; PÓDIO;
Carlos Sainz alcançou seu primeiro pódio com a Ferrari na F1 (Foto: Scuderia Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Acho que ele é um bom piloto e tem mostrado isso. Nós o contratamos. Acho que é bom para a Ferrari que fizemos a escolha certa com ele, que ele está se integrando bem e pilotando rápido. É um bom líder e uma boa referência para Charles”, destacou o dirigente em entrevista à emissora Sky Sports.

O ítalo-suíço também foi questionado sobre um momento importante flagrado pelas câmeras depois da corrida. Leclerc, em que pese sua decepção com a perda da chance de largar na frente em Mônaco, foi abraçar Sainz e o felicitou pela conquista do pódio no Principado.

“Há muitos pontos positivos a tirar deste fim de semana. A atuação em Mônaco, desde terça-feira, como você disse, o primeiro pódio de Carlos conosco e o fato de que você vê Charles no pódio comemorando com Carlos e a equipe. Mostramos que estamos unidos”, salientou.

LEIA TAMBÉM
+André Ribeiro, 1966-2021
+André Ribeiro morre aos 55 anos vítima de câncer no intestino
+O dia em que André Ribeiro conquistou uma das maiores vitórias da história do Brasil

Por fim, Binotto deixou nas entrelinhas que o fim de semana nas ruas de Monte Carlo pode ser encarado como uma exceção em razão da performance da SF21 em um circuito de baixa velocidade. Contudo, mesmo em traçados com trechos de alta, como em Baku, dentro de duas semanas, a confiança é que a Ferrari seja novamente competitiva.

“Já tivemos corridas com longas retas e não fomos tão competitivos como hoje em Mônaco, mas ainda acho que podemos lutar com nossos rivais diretos”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.