Ferrari volta foco para ritmo de corrida e espera “boa primeira volta” no GP do Japão

Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, voltou o foco para a corrida e espera que os pilotos tenham uma boa primeira volta para se aproveitarem do acionamento da asa móvel

A Ferrari se colocou como segunda força do grid durante as três primeiras etapas da Fórmula 1 2024, mas não conseguiu repetir o feito na classificação do GP do Japão, que aconteceu na madrugada deste sábado. Depois de ver Carlos Sainz ser apenas o quarto, enquanto Charles Leclerc não foi além do oitavo lugar, a escuderia de Maranello voltou o foco para a prova de domingo. De acordo com o chefe Frédéric Vasseur, para aproveitar o bom ritmo de corrida, é preciso ter uma boa largada e estar em uma boa posição para aproveitar a abertura da asa móvel após a primeira volta.

A classificação em Suzuka mostrou uma ordem de forças diferente do que foi visto até agora na temporada 2024 da F1. A McLaren surgiu com ritmo de volta lançada mais rápido que o da Ferrari e colocou Lando Norris na terceira posição, enquanto Oscar Piastri foi o sexto. No meio do bolo, entre Sainz e Leclerc, ainda apareceram Fernando Alonso e Lewis Hamilton.

Relacionadas


Se em classificação a Ferrari não se mostrou das mais competitivas, a história é outra no que diz respeito ao ritmo de corrida. Essa força, inclusive, foi reconhecida por Helmut Marko, consultor da Red Bull, que ficou abismado com o desempenho “1s mais rápido” de Leclerc no TL1. E é justamente neste ponto que Vasseur aposta para uma boa recuperação no domingo.

“O resultado geral não é bom para Charles [Leclerc], mas é bom para Carlos [Sainz]. Vamos nos concentrar na corrida amanhã, pois o ritmo parece bom. Precisamos fazer uma boa primeira volta e aproveitar as zonas de DRS. Depois da primeira volta, precisamos de uma boa posição”, disse Frédéric.

Carlos Sainz vai sair de quarto no GP do Japão (Foto: Ferrari)

“Charles estava em segundo na semana passada e outros 18 pilotos queriam estar nessa posição. Hoje ele está a 0s1 de Carlos, então não estou preocupado com a situação. Também esperávamos esse desempenho da McLaren, porque eles foram muito bem aqui em Suzuka no ano passado”, finalizou o chefe da Ferrari.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Japão, em Suzuka, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. No domingo, a largada está marcada para as 2h.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.