FIA adverte equipes sobre visita aos comissários durante corridas sem autorização

Diretor de provas, Michael Masi entregou aviso aos times da Fórmula 1 sobre visita aos comissários durente corrida sem autorização prévia ou convocação. Orientação vem após polêmico GP da Inglaterra

O duelo entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP da Inglaterra por uma nova perspectiva (Vídeo: F1)

Ainda repercutindo o polêmico GP da Inglaterra, Michael Masi, diretor de provas da FIA, enviou uma nota a todas as equipes do grid da Fórmula 1, afirmando que o acesso aos comissários durante as corridas só será permitido com uma aprovação prévia ou por convocação.

Após o acidente entre Lewis Hamilton e Max Verstappen na primeira volta do GP da Inglaterra, disputado no último domingo (18), que acabou tirando o competidor holandês da corrida e acionando a bandeira vermelha, Toto Wolff, chefe da Mercedes, visitou a sala dos comissários após sugestão de Masi, em tentativa de certificar que os comissários estavam cientes das diretrizes da FIA durante luta por posições.

Sabendo da visita de Wolff, que foi divulgada por rádio na transmissão oficial da corrida, Christian Horner, chefe da Red Bull, também foi aos comissários para garantir que sua reclamação do acidente seria investigada. O mandatário posteriormente criticou o fato de um outro chefe ter a oportunidade de falar com os comissários durante a prova.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Max Verstappen tocou em Lewis Hamilton na largada (Foto: Reprodução)

As equipes foram informadas de que, se violarem a nova orientação, podem enfrentar sanções de acordo com o Artigo 12.2.1.i do código esportivo internacional da FIA, podendo ir de uma advertência até desclassificação.

Por conta do acidente, o heptacampeão mundial Lewis Hamilton sofreu uma punição de 10s. Apesar da sanção, ultrapassou Charles Leclerc e venceu o GP da Inglaterra. Membros do alto escalão da Red Bull criticaram duramente a direção de prova, afirmando que a punição ao piloto da Mercedes foi muito branda.

RED BULL COPIA ROSBERG E TENTA DESESTABILIZAR HAMILTON APÓS ACIDENTE NA F1
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.