FIA adverte Stroll e Racing Point após omissão de dez dias sobre caso de Covid-19

Lance Stroll e Racing Point foram advertidos pela FIA após a omissão sobre o caso de Covid-19 revelado pelo piloto nas redes sociais dez dias após o ocorrido. A entidade também aproveitou o momento para alterar protocolos para quem entrar no paddock da Fórmula 1 a partir do GP de Portugal

Racing Point e Lance Stroll receberam uma advertência da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) devido ao anúncio do caso positivo de Covid-19 feito pelo piloto em uma rede social na última quarta-feira (21).

Stroll foi testado antes do GP de Eifel e o resultado foi negativo para coronavírus. Durante o fim de semana da prova, no entanto, ele sentiu-se mal e acabou substituído por Nico Hülkenberg. No domingo (11), o piloto retornou para casa na Suíça em um jatinho particular. Em sua residência, realizou novo teste, apontando, por fim, o contágio de Covid-19.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Lance Stroll não correu o GP de Eifel (Foto: Racing Point)

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

A FIA alega que não soube do resultado até esta semana, pouco antes do anúncio de Stroll em uma publicação nas redes sociais. O código de conduta feito pela entidade deixa claro que equipes e aqueles que comparecerem aos eventos são obrigados a informar sobre testes positivos.

Com isso, uma mudança foi feita e todos aqueles que estiverem presentes no autódromo precisam fazer um novo teste 24 horas antes de entrarem no paddock. Antes, era possível entrar nas etapas de Fórmula 1 depois de realizar apenas um teste – desde que esse apresentasse resultado negativo – na terça-feira anterior ao evento.

A advertência da FIA dada a Stroll e Racing Point não é novidade em 2020. No início da temporada, Charles Leclerc foi reprimido após voltar para Mônaco durante as duas etapas na Áustria. Sebastian Vettel, Christian Horner e Helmut Marko também foram advertidos após um flagra conversando sem máscara no paddock do Red Bull Ring.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.