FIA alega que fez acordo secreto com Ferrari para “evitar consequências negativas”
A FIA investigou a unidade de potência da Ferrari, acusada de não estar sempre dentro do regulamento. Como nenhuma das partes conseguiu apresentar provas definitivas, pró ou contra, as partes concordaram em fazer acordo não divulgado ao público. Situação causou incômodo em sete equipes do grid

Como o uso de um motor comprovadamente ilegal ao longo de 2019 seria motivo para aplicar punição pesada à Ferrari, custando o segundo lugar no Mundial de Construtores, a revolta de equipes rivais não chega nem a surpreender. A Red Bull foi a primeira a elevar o tom, afirmando que nem mesmo uma punição de quase R$ 100 milhões seria suficiente.
Leia a íntegra do comunicado da FIA:
Paddockast #50 GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM |
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo
O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante. Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível. |
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube