FIA confirma Fittipaldi como piloto-comissário do GP dos EUA, que acontece na nova pista de Austin

Esta será a primeira aparição do bicampeão mundial na função na temporada de 2012, a quarta desde que a FIA criou o cargo no começo de 2010

Como o próprio Emerson Fittipaldi já havia revelado, ele será o piloto-comissário do GP dos Estados Unidos, marcado para este domingo (18), em Austin, capital do estado do Texas. O brasileiro atuará junto do mexicano José Abed, vice-presidente da FIA, e do australiano Garry Connelly, presidente do Instituto FIA.

Fittipaldi trabalhará pela quarta vez como piloto-commissário (Foto: Felipe Tesser/Agência Warm Up)

O bicampeão mundial ainda não trabalhou como comissário na temporada de 2012. Desde que a cadeira destinada a um ex-piloto foi instituída pela FIA em 2010, Fittipaldi a ocupou em três oportunidades: nos GPs do Canadá e da Itália de 2010 e no GP do Canadá de 2011.

A extensa lista de pilotos que serviram a FIA em 2012 ainda tem Johnny Herbert, Emanuele Pirro, Tom Kristensen, Nigel Mansell, Martin Donelly, Derek Warwick, Danny Sullivan, Eliseo Salazar e Allan McNish.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube