FIA confirma Fittipaldi como piloto-comissário do GP dos EUA, que acontece na nova pista de Austin

Esta será a primeira aparição do bicampeão mundial na função na temporada de 2012, a quarta desde que a FIA criou o cargo no começo de 2010

Como o próprio Emerson Fittipaldi já havia revelado, ele será o piloto-comissário do GP dos Estados Unidos, marcado para este domingo (18), em Austin, capital do estado do Texas. O brasileiro atuará junto do mexicano José Abed, vice-presidente da FIA, e do australiano Garry Connelly, presidente do Instituto FIA.

Fittipaldi trabalhará pela quarta vez como piloto-commissário (Foto: Felipe Tesser/Agência Warm Up)

O bicampeão mundial ainda não trabalhou como comissário na temporada de 2012. Desde que a cadeira destinada a um ex-piloto foi instituída pela FIA em 2010, Fittipaldi a ocupou em três oportunidades: nos GPs do Canadá e da Itália de 2010 e no GP do Canadá de 2011.

A extensa lista de pilotos que serviram a FIA em 2012 ainda tem Johnny Herbert, Emanuele Pirro, Tom Kristensen, Nigel Mansell, Martin Donelly, Derek Warwick, Danny Sullivan, Eliseo Salazar e Allan McNish.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.