FIA confirma terceira área de abertura de asa móvel no GP de Singapura

Visando aumento de ultrapassagens, FIA confirmou terceira área de utilização do DRS para o GP de Singapura, que acontece no próximo domingo. Trecho fica entre as curvas 13 e 14

Em busca de impulsionar as ultrapassagens, a FIA oficializou uma terceira área de abertura do DRS no circuito de rua de Marina Bay, que recebe o GP de Singapura no próximo domingo (22).
 
A nova área de ativação será na reta que liga a curva 13 até a curva 14, trecho que encerra o segundo setor do traçado. A detecção será realizada 102m antes da curva 13.
FIA divulgou nova área de DRS em Singapura (Foto: Reprodução)
As outras duas áreas de DRS já estavam presentes nas corridas anteriores. Uma é na reta dos boxes e a outra entre as curvas 5 e 7. Os pilotos podem usar o recurso de forma livre nos treinos, e na corrida quando estão um segundo atrás do rival.
 
O GP de Singapura acontece entre os dias 20 e 22 de setembro, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO. O circuito tem 5.063m e 23 curvas. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.