FIA confirma zona única de ultrapassagem na reta principal do travado circuito de Hungaroring

Hungaroring, que recebe a F1 neste fim de semana, terá um único ponto de ultrapassagem. Ou seja, a reta principal. A área foi a mesma usada em 2011

 

A FIA confirmou nesta quinta-feira (26) que a pista de Hungaroring, onde neste fim de semana a F1 desembarca para a 11ª etapa do Mundial, terá apenas uma única zona de ultrapassagem. O setor é o mesmo usado em 2011. Ou seja, o fim da reta de chegada, o ponto mais veloz da travada pista húngara.
Hungaroring terá zona única de ultrapassagem na reta principal (Foto: Ferrari)
 
A zona de ativação da asa móvel terá início 70 metros depois da curva 14, a última do traçado, permitindo que a utilização do recurso na longa reta até o ponto de freada para a curva 1. A área de detecção será pouco antes da curva 14, portanto. 
 
Conhecida por ser uma pista de difícil ultrapassagem, o uso da asa traseira móvel tornou a corrida húngara mais dinâmica no ano passado, quando 56 ultrapassagens foram realizadas, contra oito em 2010 e sete em 2009.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.