FIA culpa pilotos por acidentes em zona de DRS em Silverstone: “Ninguém é obrigado a usar”
Charlie Whiting, diretor de corridas da FIA, ressalta que coube aos pilotos a escolha de usar a asa móvel na curva 1 de Silverstone. Mesmo com os fortes acidentes de Romain Grosjean e Marcus Ericsson, o dirigente segue defendendo a liberação
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Relacionadas
Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean e Marcus Ericsson encontraram a barreira de proteção de Silverstone por usar o DRS em um trecho de alta velocidade – mas nada que faça a FIA [Federação Internacional de Automobilismo] se arrepender de liberar o uso na curva 1. De acordo com Charlie Whiting, diretor de corridas da Federação, os acidentes foram consequência dos erros de julgamento dos pilotos.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Depois do acidente de Grosjean no primeiro treino livre, poucos foram os pilotos que se aventuraram com o DRS em Silverstone. O uso na corrida, com carros de tanque cheio foi ainda mais restrito. Ericsson acionou o dispositivo sem querer – e acabou encontrando a barreira de proteção.