FIA decide atrasar início da classificação do GP de São Paulo para limpeza da pista
A Pirelli, fornecedora oficial de pneus da Fórmula 1, solicitou à FIA o atraso do início da classificação para a limpeza da pista de Interlagos
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) teve de suspender o início da classificação para o GP de São Paulo de Fórmula 1, na tarde desta sexta-feira (3). Inicialmente marcada para as 15h (de Brasília, GMT-3), a entidade confirmou, de início, atraso de pelo menos 15 minutos para limpeza da pista de Interlagos.
Antes da sessão que define o grid de largada para a corrida de domingo, a Porsche Cup realizou um treino livre e, durante a atividade, um dos carros acabou perdendo um pneu. Embora o incidente não tenha ligação direta com o atraso, a Pirelli solicitou ao órgão que gere o esporte uma limpeza melhor.
Relacionadas
Para garantir a segurança e perfeita realização da sessão da F1, a FIA acatou o pedido e decidiu atrasar a programação. O início da disputa pela pole-position será às 15h15.
No treino livre realizado pela manhã, Esteban Ocon reclamou pelo rádio que ficou com um parafuso preso no pneu dianteiro. Fernando Alonso também teve problemas após um furo de pneu. Vale lembrar que a pista de Interlagos passou por diversas reformas, entre elas a terraplanagem na área do estacionamento, além do sistema de drenagem.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, João Pedro Nascimento, Luana Marino, Pedro Henrique Marum e Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!