FIA descarta batida intencional de Pérez em Sirotkin em Singapura: “Apenas calculou mal”

Charlie Whiting não acredita que Sergio Pérez bateu de forma deliberada em Sergey Sirotkin durante o GP de Singapura. Para o diretor de corridas da FIA, o mexicano apenas fez um julgamento ruim do espaço que tinham entre os pilotos

Charlie Whiting saiu em defesa de Sergio Pérez após o GP de Singapura. Aos olhos do diretor de corridas da FIA, é difícil acreditar que o mexicano bateu de forma deliberada em Sergey Sirotkin durante a disputa por posições.
 
O titular da Force India e o russo acabaram se encontrando na pista durante a corrida. Quando disputavam pela 13ª colocação, o #11 acabou fechando a porta e acertando o carro #35 da Williams. 
 
Como punição pelo seu ato, Pérez acabou recebendo um drive-through. Após a decisão, muitas pessoas defenderam que a pena foi muito leve e que o piloto precisava de uma ação mais rigorosa ou até mesmo uma bandeira preta.
Pérez acerta Williams de Sirotkin em noite desastrosa em Singapura (Foto: Reprodução)
“Eu não falei com ele, e os fiscais também não pelo que sei. Mas é difícil acreditar que ele iria bater no carro do adversário de forma intencional”, comentou Whiting.
 
“Ele estava tentando muito ultrapassar Sirotkin e ficou um pouco frustrado. Acredito que ele calculou mal o quão a frente ele estava. Vocês viram como estavam correndo próximos durante as curvas 14, 15, 16 e 17, e acredito que ele apenas fez um julgamento ruim”, continuou.
 
Muitas voltas depois do incidente, Pérez seguiu reclamando sobre como Sergey acabou mudando a linha durante o ponto de frenagem, inclusive para que Whiting tomasse alguma atitude. “Pérez reclamou sobre isso nas curvas 7 e 14, e não vimos nada que nos deu problemas. Ele então reclamou novamente, e nós olhamos novamente e sinceramente ele não estava simplesmente perto”, falou.
 
“Sergey estava apenas sendo cauteloso indo na curva 14, mas quando eles entraram na curva, apenas se moveu ligeiramente para a esquerda. Não era como se Sergio estivesse se aproximando, ele estava a uma boa distância”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.