FIA determina que números fixos dos pilotos terão de ser exibidos no carro e no capacete

Após anunciar a introdução de números fixos para os pilotos, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) determinou que a numeração terá de ser exposta no carro e no capacete dos pilotos

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) publicou nesta quinta-feira (12) a versão atualizada do regulamento esportivo da F1. O código que regulamenta a adoção de números fixos para os pilotos estabelece que a numeração deve ser inserida no carro e no capacete dos pilotos. 
 
“O número deve ser claramente visível na frente do carro e no capacete do piloto”, diz o texto do novo regulamento. 
Número dos pilotos também terá de ser exibido nos capacetes (Foto: Getty Images)
Antes do início da temporada 2014, os números serão permanentemente alocados aos pilotos, que poderão escolher qualquer numeração entre dois e 99. O numeral escolhido deverá ser utilizado pelo competidor em todas as corridas de F1 de que participar ao longo da carreira.
 
“Qualquer novo piloto, seja no início ou durante a temporada, também terá designado um número permanente da mesma maneira”, explica o texto da entidade.
 
Como já havia sido anunciado, o campeão vigente terá a opção de utilizar o número um ao longo do ano. O competidor, entretanto, também terá de escolher um número, que ficará reservado para uso futuro. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube