FIA deve adotar postura mais liberal e tende a punir menos a partir do GP da Áustria, diz revista britânica

Segundo a revista Autosport, a entidade máxima do automobilismo vai mudar de postura a partir do GP da Áustria. Os toques e acidentes não devem ser mais todos julgados pelos comissários, o que vai diminuir o número de punições na F1

A FIA vai mudar de postura em relação às disputas dos pilotos a partir do GP da Áustria. A partir de agora, segundo a revista Autosport, a entidade não deve mais julgar todo e qualquer contato que aconteça na pista.
 
Charlie Whiting informou que, para a corrida do próximo final de semana, os comissários estão instruídos para tomarem suas decisões sozinhos. Para que a punição seja aplicada a algum piloto, ela vai ter de sair do de comissários.
Charlie Whiting quer ver mais disputas na F1 e menos punições (Fot: Getty Images)
Também foi esclarecido que os comissários serão chamados para julgarem apenas situações em que os pilotos pudessem evitar o choque.
 
A medida da FIA vem após reclamações formais de equipes e pilotos. Além disto, a entidade garante que também pensa no espetáculo e nos aficionados pela F1, possibilitando mais disputas e, consequentemente, ultrapassagens. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.