FIA divulga lista atualizada de inscritos da F1 com dupla da Manor Marussia e números escolhidos‏

A FIA atualizou a lista dos pilotos e equipes da F1 em 2015 às vésperas do GP da Austrália de F1 com a confirmação da dupla da Manor. Will Stevens e Roberto Merhi também escolheram seus números para identificação nos carros

A FIA divulgou nesta quarta-feira (10) a lista atualizada dos pilotos e equipes que por ora compõem o grid da F1 em 2015. O documento foi atualizado com a presença da dupla da Manor Marussia, que foi definida no início do dia com a presença de Roberto Merhi no segundo carro da equipe que renasceu no grid.

Na lista, também ficaram explícitos os números que vão usar Merhi e seu companheiro Will Stevens. O espanhol escolheu o #98; o inglês, #28. No caso de Merhi, o número é o mesmo que o piloto utilizou em seu kart quando venceu a Winter Cup 2005 na categoria Júnior em Lonato, na Itália.

O resquício de dúvida paira sobre a Sauber e o julgamento movido por Giedo van der Garde, que será retomado e provavelmente definido nesta quarta-feira. O piloto pleiteia um lugar na equipe por conta do contrato assinado no ano passado. 

Stevens vai fazer a sua primeira temporada completa na F1, mas não a sua primeira prova. Em 2014, o inglês vestiu as cores da Caterham no GP de Abu Dhabi que fechou o calendário no ano passado.
 
Assim como Stevens, a experiência de Merhi na F1 também aconteceu na Caterham. No ano passado, o espanhol participou de três treinos livres pela equipe anglo-malaia: Rússia, Itália e Japão.
 
Os outros números continuam iguais aos apresentados na lista anterior. Em comparação com 2014, as demais novidades são: o #12, o #33 e o #55 dos calouros Felipe Nasr, Max Verstappen e Carlos Sainz Jr, respecivamente, além do #5 de Sebastian Vettel, que corria com o #1 na temporada passada.
 

Lista de inscritos da F1 2015:

3 DANIEL RICCIARDO AUS RED BULL RENAULT
5 SEBASTIAN VETTEL ALE FERRARI
6 NICO ROSBERG ALE MERCEDES
7 KIMI RÄIKKÖNEN FIN FERRARI
8 ROMAIN GROSJEAN FRA LOTUS MERCEDES
9 MARCUS ERICSSON SUE SAUBER FERRARI
11 SERGIO PÉREZ ALE FORCE INDIA MERCEDES
12 FELIPE NASR BRA SAUBER FERRARI
13 PASTOR MALDONADO VEN LOTUS MERCEDES
14 FERNANDO ALONSO ESP McLAREN HONDA
19 FELIPE MASSA BRA WILLIAMS MERCEDES
22 JENSON BUTTON ING McLAREN HONDA
26 DANIIL KVYAT RUS RED BULL RENAULT
27 NICO HÜLKENBERG ALE FORCE INDIA MERCEDES
28 WILL STEVENS ING MANOR MARUSSIA FERRARI
33 MAX VERSTAPPEN HOL TORO ROSSO RENAULT
44 LEWIS HAMILTON ING MERCEDES
55 CARLOS SAINZ JR ESP TORO ROSSO RENAULT
77 VALTTERI BOTTAS FIN WILLIAMS MERCEDES
98 ROBERTO MERHI ESP MANOR MARUSSIA FERRARI

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.