FIA diz que halo funcionou e promete investigação completa do acidente de Grosjean
Michael Masi destacou o sucesso de halo e célula de sobrevivência e falou que a investigação completa vai entender carro e circuito
O diretor-técnico da FIA, Michael Masi, destacou o trabalho da equipe médica e o sucesso do halo no acidente assustador de Romain Grosjean na largada do GP do Bahrein deste domingo (29). Ainda garantiu que o haverá investigação completa do acidente.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Masi deu os créditos do sucesso da operação para os membros do carro-médico: Alan van der Merwe, piloto do carro, e Ian Roberts, médico responsável. Exaltou ainda o sucesso dos procedimentos, halo e célula de segurança.
“O crédito tem de ir para onde o crédito deve ir: Ian [Roberts] e Alan [van der Merwe]. Os processos que temos com o carro médico atrás do pelotão. Os fiscais chegaram rapidamente, a velocidade de todo o processo foi graças a Ian e Alan”, disse.
“Vamos passar por uma investigação completa de tudo que podemos aprender do ponto de vista dos carros e da perspectiva dos circuitos. A célula de sobrevivência fez o que deveria ter feito e manteve o piloto intacto. O halo também fez seu trabalho”, finalizou.
Grosjean passará a noite no hospital na capital barenita, Manama, por conta das queimaduras nas mãos e no tornozelo, mas não tem fraturas ou lesões graves.
A Fórmula 1 retorna já na semana que vem, direto do mesmo autódromo de Sakhir. A pista, entretanto, será diferente: no veloz anel externo.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.