FIA diz que regras de provas de classificação são “colaborativas” e podem mudar

A primeira corrida de classificação acontece em Silverstone, próxima etapa da temporada, e Michael Masi, diretor de prova da F1, disse que as regras podem ainda mudar

O primeiro teste do formato das corridas de classificação será realizado na próxima etapa da Fórmula 1, o GP da Inglaterra. E segundo o diretor de prova, Michael Masi, os regulamentos esportivos da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) foram alterados para incorporar o novo modelo – alterações essas que foram compartilhadas entre a entidade e as equipes. Embora o quadro básico tenha sido estabelecido em um estágio inicial, detalhes como restrições sobre o parque fechado e eventuais punições ainda vão levar algum tempo para serem decididas.

Apesar do enorme esforço feito para detectar qualquer problema, Masi admitiu que ainda podem ser necessárias mudanças. “Absolutamente”, disse ele em declaração à revista Autosport, quando questionado se a FIA está disposta a alterar as regras das corridas de classificação, se necessário. “Acho que temos muita sorte por ter uma abordagem colaborativa desde o início do ano.”

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A traseira da Red Bull em Silverstone (Foto: Red Bull Content Pool)

“E para sermos justos, todos têm a mente totalmente aberta para que possam surgir coisas nas quais ninguém pensou, de qualquer um de nós, mas também uma mente aberta que, após o primeiro evento, vamos revisar internamente com alegria e ver o que funcionou , o que não funcionou, outras áreas que precisam ser aprimoradas”, seguiu.

Vale lembrar que, após reunião com as equipes da Áustria na semana passada, a versão definitiva do regulamento foi enviada ao Conselho Mundial da FIA e aprovada. A corrida em Siverstone acontece em 18 de julho.

LEIA TAMBÉM
+FIA rejeita revisão do sistema de pontos da F1 ou punições da Áustria
+Dos mares para F1: quem é Alan Adler, o promotor do GP de São Paulo
+São Paulo inclui F1 em lista de 30 eventos com público ainda em 2021

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar