FIA escolhe Natalie Robyn como primeira diretora-executiva da história
A Federação Internacional de Automobilismo criou nesta quinta-feira o cargo de diretor-executivo e apontou a americana Natalie Robyn, com experiência na Volvo, Nissan e DaimlerChrysler para a função
A Federação Internacional de Automobilismo anunciou nesta quinta-feira (15) que criou o cargo de CEO (Diretor-Executivo) e que apontou a americana Natalie Robyn para o cargo. Antes de se juntar à FIA, Robyn trabalhou em cargos de alta gerência nas montadoras Volvo, Nissan e DaimlerChrysler.
“Estou muito contente em ser apontada como a primeira diretora-executiva da história da FIA neste momento tão importante e empolgante para a Federação. Estou ansiosa para trabalhar com os membros, as lideranças e o Presidente para entregar sua visão de reforma e crescimento com o envolvimento de todos os funcionários”, afirmou Robyn em comunicado oficial da FIA.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

LEIA MAIS: Fórmula 1 falha em acordo para impedir que corridas terminem sob safety-car
Como diretora-executiva, Natalie será responsável pelo sucesso das operações da FIA e de sua administração financeira. Além disso, a americana também traçará estratégias para entregar a reforma desejada da Federação e planos para aumentar e diversificar as receitas para garantir a estabilidade financeira da entidade.
“Apontar a Natalie como nossa primeira diretora-executiva é um momento de transformação para nossa Federação”, afirmou Mohammed Ben Sulayem, presidente da Federação Internacional de Automobilismo. Sua vasta experiência e liderança será crucial para melhorar nossas finanças, governança e operações”, prosseguiu.
“Ela possui um histórico comprovado de entregar diversificação e crescimento, assim como de desenvolver capacidades de liderança executiva que serão ativos extremamente valiosos para a FIA e nossos membros e dou as boas vindas para ela à equipe”, concluiu Ben Sulayem.

