FIA introduz troféu para premiar piloto com maior número de poles na temporada da F1

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou nesta quinta-feira (12) a introdução de um troféu para premiar o piloto que conquistar o maior número de poles na temporada da F1. Regra passa a valer a partir de 2014

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou nesta quinta-feira (12) a introdução de uma premiação ao piloto que fizer mais poles na temporada na F1. A partir de 2014, o piloto que sair no posto de honra mais vezes receberá um troféu. 
Com a nova regra, Vettel seria o premiado em quatro dos últimos cinco anos (Foto: Getty Images)
Em caso de empate, a entidade utilizará como critério de desempate o número de segundos lugares no grid. Permanecendo a igualdade, o número de terceiros lugares será levado em conta e assim por diante. 
 
“Se este procedimento não for suficiente para produzir o resultado, a FIA irá nomear o vencedor da maneira que julgar correto”, anunciou.
 
Com exceção de 2012, quando Lewis Hamilton seria declarado o vencedor, Sebastian Vettel receberia mais um troféu por ter somado o maior número de poles em quatro dos últimos cinco anos.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.