FIA introduz troféu para premiar piloto com maior número de poles na temporada da F1

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou nesta quinta-feira (12) a introdução de um troféu para premiar o piloto que conquistar o maior número de poles na temporada da F1. Regra passa a valer a partir de 2014

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou nesta quinta-feira (12) a introdução de uma premiação ao piloto que fizer mais poles na temporada na F1. A partir de 2014, o piloto que sair no posto de honra mais vezes receberá um troféu. 
Com a nova regra, Vettel seria o premiado em quatro dos últimos cinco anos (Foto: Getty Images)
Em caso de empate, a entidade utilizará como critério de desempate o número de segundos lugares no grid. Permanecendo a igualdade, o número de terceiros lugares será levado em conta e assim por diante. 
 
“Se este procedimento não for suficiente para produzir o resultado, a FIA irá nomear o vencedor da maneira que julgar correto”, anunciou.
 
Com exceção de 2012, quando Lewis Hamilton seria declarado o vencedor, Sebastian Vettel receberia mais um troféu por ter somado o maior número de poles em quatro dos últimos cinco anos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube