FIA minimiza críticas e fala que sistema de pontuação dobrada não representa grande mudança para F1

Jean Todt, presidente da FIA, minimizou os questionamentos sobre o novo sistema de pontuação da F1 para 2014 e disse que a regra não representa uma grande mudança

Presidente da FIA, a Federação Internacional de Automobilismo, Jean Todt afirmou que o sistema de pontuação dobrada que será introduzido na próxima temporada não representa uma grande mudança na F1.

Para 2014, a entidade máxima definiu que a prova em Abu Dhabi, a última do calendário, terá os pontos em dobro, mas a medida não vista com bons olhos por muitos pilotos, como Sebastian Vettel, que criticou a nova regra, que visa ampliar a competitividade na categoria no próximo ano.

Jean Todt minimizou críticas sobre pontos dobrados em 2014 (Foto: Getty Images)

"Muito tem se falado sobre o sistema de pontuação, mas, para ser honesto, não vejo essa nova regra como uma grande mudança", disse o dirigente francês em entrevista ao diário espanhol 'AS'.

Todt explicou que, mais importante do que os pontos, é a discussão sobre a redução de custos na F1. "Acredito que agora é muito mais importante falar sobre o controle dos gastos. Nós vamos economizar cerca de 40% de combustível somente por causa do novo motor", declarou o gaulês, referindo-se a adoção do motor V6.

"Um novo sistema de pontos é uma pequena mudança nas regras, mas nada mais que isso, então realmente não entendo a razão de todos esses questionamentos", completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.