FIA modifica regulamento e determina que somente piloto “inteiramente responsável” por acidente seja punido na F1

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) alterou o regulamento da F1 em uma tentativa de reduzir a polêmica criada em torno da série de punições dadas aos pilotos. A partir de agora, as regras determinam que um competidor só seja sancionado se for “inteiramente ou predominantemente responsável por um incidente”

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) confirmou nesta terça-feira (24) que os pilotos da F1 não serão punidos por colisões nesta temporada a menos que seja absolutamente claro quem foi o responsável pelo acidente. Ao longo do ano passado, as sanções aplicadas no Mundial foram centro de muita polêmica.

 
Depois de discussões na Comissão de F1 e no Conselho Mundial de Espore a Motor na semana passada, ficou acordado que os pilotos só serão punidos se forem “inteiramente” culpados pelo acidente.
FIA quer menos punições na F1 (Foto: Red Bull Content Pool)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Além disso, o regulamento esportivo foi revisado para que os comissários fiquem livres para decidir se querem ou não investigar incidentes relatados a eles pelo diretor de prova.
 
“É a critério dos comissários decidir se um piloto envolvido em um acidente deve ser punido”, diz agora o artigo 38.2. “A menos que seja claro para os comissários que o piloto foi inteiramente ou predominantemente responsável por um incidente, nenhuma sanção deve ser imposta”. 
 
Também, a FIA delineou as regras que determinaram largadas paradas após períodos de safety-car e anunciou uma modificação no horário de abertura do pit-lane antes da corrida que tem por objetivo garantir a presença dos pilotos na cerimônia do hino nacional, que acontece 14 minutos antes da largada. Assim, o pit-lane será aberto 30 minutos antes da largada e fechado depois de dez minutos.
ECCLESTONE FORA DA F1: DISCUSSÃO QUENTE NO PADDOCK GP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }


google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.