FIA muda cerimônia de homenagem a vítimas de trânsito e põe braçadeira preta nos pilotos por atentado em Paris

Depois do choque com os atentados terroristas em Paris, a FIA decidiu alterar a cerimônia que faria para homenagear as vítimas de acidentes de trânsito. Os pilotos vão correr de luto para lembrar os mortos na capital francesa

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) confirmou que vai alterar a cerimônia que havia programado para o GP do Brasil, que tinha como objetivo homenagear as vítimas de acidentes de trânsito em todo mundo. A entidade que rege o esporte a motor vem há anos desenvolvimento um programa de prevenção de acidentes, mas, devido aos ataques terroristas em Paris na última noite de sexta-feira (13), decidiu mudar para também chamar atenção para os mortos na tragédia da capital francesa, que chocou o mundo.

 
Em nota, a federação explica que, no tradicional desfile dos pilotos pela pista, “todos os competidores vão usar uma braçadeira preta como forma de prestar respeito e homenagear as vítimas da tragédia em Paris. A medida também é um gesto de solidariedade com as famílias que perderem entes queridos”.
Romain Grosjean vai correr com a braçadeira da bandeira da França (Foto: Getty Images)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Além disso, a FIA pretende também colocar uma tarja preta na bandeira da França, que será carregada junto no caminhão que leva os pilotos. "A mesma bandeira será exibida na abertura televisiva da corrida, marcando o dia 13 de novembro de 2015, a data da tragédia”.

 
Finalmente, uma imagem em homenagem às vítimas de trânsito será exibida atrás dos pilotos no grid de largada às 13h45 (de Brasília), “para o minuto de silêncio por aqueles que já perderam a vida ou ficaram feridos em acidentes de trânsito”.  

O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP do Brasil com grande cobertura 'in loco' com Flavio Gomes, Evelyn Guimarães, Fernando Silva e Rodrigo Berton. Acompanhe aqui.

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Quer ganhar um super kit do GRANDE PRÊMIO no GP do Brasil de F1? Então participe do 'Traz mais um no GP'.É simples:…

Posted by Grande Prêmio on Quinta, 12 de novembro de 2015

PADDOCK GP COM FELIPE MASSA: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.