FIA presta homenagem e põe filho de Charlie Whiting para autorizar largada na Inglaterra

A Fórmula 1 preparou mais uma homenagem para Charlie Whiting em Silverstone. Para o GP da Inglaterra, a FIA convidou Justin, filho de 12 anos do ex-diretor de provas, para autorizar a largada da corrida inglesa

A FIA preparou um belo gesto para o GP da Inglaterra. Quem vai autorizar a largada da corrida em Silverstone no domingo é o filho de 12 anos de Charlie Whiting, Justin. O garoto é quem vai apertar as luzes de início da disputa.
 
O convite faz parte de uma das tantas homenagens preparadas pela Fórmula 1 ao diretor de provas. Entre as tantas funções que exerceu no papel, foi o inglês quem ordenou o começo das provas por 23 anos.
 
Após a morte repentina de Charlie em março deste ano, quem tem autorizado as largadas da categoria é Christian Bryll, que assumiu o posto de forma permanente.
Homenagem para Whiting (Foto: Reprodução)

Na tarde da quinta-feira em Silverstone, Whiting foi lembrado em um evento memorial. Entre os presentes, estavam pilotos mais antigos e os atuais, além de membros de equipes, jornalistas, e pessoas que o conheciam ou trabalharam com ele.
 

Foram feitos diversos discursos ao longo do evento, e algumas das pessoas que tomaram a palavra foram Juliette, esposa de Charlie, e Laura, sua filha, o diretor-executivo da F1 Ross Brawn, o presidente da FIA Jean Todt e, entre os pilotos, Sebastian Vettel.
 
O titular da Ferrari fez um emocionante discurso, em que encerrou dizendo “em nome de todos os atuais pilotos da F1, e de todos os pilotos que trabalharam com você, finalmente queremos dizer que era um verdadeiro piloto, era nosso diretor de provas, era nosso guarda, era nosso amigo”. 
 

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.