FIA publica calendário provisório de 2013 com 20 etapas, estreia do GP em Nova Jersey e ausência de Valência

A FIA antecipou o calendário da F1 para a temporada de 2013. Com 20 corridas, a novidade é a entrada da etapa de Nova Jersey, batizada de GP da América

A FIA, a Federação Internacional de Automobilismo, publicou nesta sexta-feira (21) o calendário provisório da F1 para 2013. Como neste ano, a temporada que vem também terá 20 corridas, com início em Melbourne, na Austrália, no dia de 17 de março. A etapa final vai acontecer, mais uma vez, em Interlagos, em 24 de novembro.

FIA apresentou o calendário provisório para temporada 2013 (Foto: Ferrari)

A programação, na verdade, não tem lá grandes surpresas, a não ser a confirmação da saída da prova de Valência, para a entrada do GP de Nova Jersey, marcado para 16 de junho. Porém, vale destacar que, das 20 provas, quatro vieram acompanhadas de asterisco, indicando que ainda resta confirmação oficial. E são elas: Cingapura, Nova Jersey, Coreia do Sul e Alemanha, no circuito de Nürburgring, que enfrenta atualmente uma grave crise financeira. 

Ainda de acordo com a entidade máxima, o calendário será ratificado depois do dia 28 de setembro, após reunião do Conselho Mundial.

Calendário provisório da F1 para 2013:

 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.