FIA publica calendário provisório de 2013 com 20 etapas, estreia do GP em Nova Jersey e ausência de Valência

A FIA antecipou o calendário da F1 para a temporada de 2013. Com 20 corridas, a novidade é a entrada da etapa de Nova Jersey, batizada de GP da América

A FIA, a Federação Internacional de Automobilismo, publicou nesta sexta-feira (21) o calendário provisório da F1 para 2013. Como neste ano, a temporada que vem também terá 20 corridas, com início em Melbourne, na Austrália, no dia de 17 de março. A etapa final vai acontecer, mais uma vez, em Interlagos, em 24 de novembro.

FIA apresentou o calendário provisório para temporada 2013 (Foto: Ferrari)

A programação, na verdade, não tem lá grandes surpresas, a não ser a confirmação da saída da prova de Valência, para a entrada do GP de Nova Jersey, marcado para 16 de junho. Porém, vale destacar que, das 20 provas, quatro vieram acompanhadas de asterisco, indicando que ainda resta confirmação oficial. E são elas: Cingapura, Nova Jersey, Coreia do Sul e Alemanha, no circuito de Nürburgring, que enfrenta atualmente uma grave crise financeira. 

Ainda de acordo com a entidade máxima, o calendário será ratificado depois do dia 28 de setembro, após reunião do Conselho Mundial.

Calendário provisório da F1 para 2013:

 
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube