FIA reúne campeões em Paris, coroa Hamilton e elege Verstappen como Personalidade do Ano pela terceira vez

A FIA reuniu na noite desta sexta-feira (8) seus campeões e destaques da temporada 2017 para a entrega dos troféus. E Lewis Hamilton foi oficialmente coroado campeão na F1, enquanto Max Verstappen foi eleito personalidade do ano. A cerimônia foi realizada no charmoso Palácio de Versalhes, na França

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) reuniu na noite desta sexta-feira (8) em Paris, na França, os campeões mundiais de diversas modalidades, além dos destaques da temporada, para a cerimônia de entrega dos troféus de 2017. A festa foi realizada no charmoso Palácio de Versalhes. E foi lá que Lewis Hamilton foi coroado oficialmente vencedor do Mundial de F1 deste ano.

 
Agora tetracampeão, Hamilton recebeu a taça das mãos de Jean Todt – presidente e que foi reeleito para uma terceira jornada à frente da entidade máxima do esporte. Estava presente também o presidente da F1, Chase Carey. "Foi um ano maravilhoso", afirmou o inglês da Mercedes, que garantiu o título no GP do México, o antepenúltimo da temporada.
Lewis Hamilton e Toto Wolff recebem as taças de campeões (Foto: FIA)
"Espero que o próximo ano seja ainda melhor para todos vocês. Do meu lado, vou tentar de tudo para ser ainda melhor", completou o piloto, que ganhou nove das 20 corridas de 2017. Além disso, Lewis ainda estabeleceu um recorde histórico de 72 poles na carreira e ainda somou pontos em todas as etapas do campeonato. 
 
Questionado sobre o momento de maior destaque da temporada, Hamilton elegeu a vitória no GP da Inglaterra e o apoio que recebeu dos fãs, especialmente após ter sido duramente criticado pela ausência no evento promovido pela F1 nas ruas de Londres dias antes da corrida.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sebastian Vettel, vice-campeão, e Valtteri Bottas, terceiro no Mundial de Pilotos, também foram ao palco para receber seus troféus. Sexto colocado no campeonato, Max Verstappen também esteve na cerimônia. O jovem holandês foi eleito a 'Personalidade do ano'. É a terceira vez na carreira que o piloto da Red Bull ganha esse prêmio. "Sempre tento ser sincero e direto, então acho que isso acabou me dando esse prêmio. Foi uma temporada difícil, mas aprendi muito", disse Verstappen.
 
Vencedor da F2 e agora confirmado como titular da Sauber para 2018, Charles Leclerc levou a taça de estreante do ano, enquanto o finlandês Esapekka Lappi faturou o prêmio de 'Ação do ano' por um incrível salto durante o Rali de Portugal. Campeão da Fórmula E, o brasileiro Lucas Di Grassi também foi ao palco receber o troféu pela conquista na temporada 2016/2017 da categoria elétrica.
Max Verstappen foi eleito a 'Personalidade do Ano' (Foto: FIA)
Por fim, o jovem britânico Billy Monger, que teve as pernas amputadas depois de um grave acidente durante uma corrida da F4 neste ano, recebeu uma homenagem do presidente da FIA. Monger andou pelo palco usando próteses e foi bastante ovacionado pelos presentes.

#GALERIA(8250)

FALTA DE HONESTIDADE

PERDA DE ETAPA DA FÓRMULA E É DESASTROSA PARA SÃO PAULO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.