FIA mantém rigor com vestimentas de pilotos em corridas. E sobra até para cuecas usadas

Depois de reforçar proibição com piercings e correntes, a FIA alertou pilotos sobre o uso de roupas íntimas inadequadas nas corridas

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: TREINOS LIVRES DO GP DA AUSTRÁLIA DE F1 | Briefing

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) continua rigorosa em sua preocupação com a vestimenta dos pilotos durante as corridas. Depois da direção de prova reforçar a proibição ao uso de joias (piercings e correntes), sobrou até para as cuecas dos pilotos.

A observação foi feita no briefing após os treinos livres de sexta-feira (08), em Melbourne. A questão, como sempre, é quanto à segurança para que absolutamente nada atrapalhe os pilotos enquanto estiverem em ação nas pistas — nem mesmo roupas íntimas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O assunto, claro, não passou batido. Tanto que Christian Horner tratou de ressaltar o comprometimento dos times com as regras, mas sem deixar de fazer piada.

“Foi um briefing divertido para os pilotos. E já que estamos interessados em perder peso [no carro], correr sem joias e roupas íntimas será bastante útil”, brincou o chefe de equipe da Red Bull sobre o lembrete da FIA.

LEIA TAMBÉM
Norris surpreende e lidera TL3 do GP da Austrália de F1. Vettel e Stroll batem

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP da Austrália AO VIVO e EM TEMPO REAL. A classificação está marcada para às 3h.

FÓRMULA 1 2022 NA AUSTRÁLIA SEM JOIAS E VOLTA DE MARC MÁRQUEZ NA MOTOGP | WGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.