Filha de Frank, Claire Willliams é promovida a chefe e assume posto de comando próximo ao do pai

Filha de Frank, Claire Williams foi anunciada como chefe-adjunto da equipe e passa agora a um posto de comando bem próximo ao do pai

Filha de Frank, Claire Williams foi promovida a chefe-adjunto de equipe da Williams, posto recém-criado no time, e passa agora a trabalhar em uma posição de comando mais próxima do pai e cofundador da equipe inglesa. O comunicado, emitido nesta quarta-feira (27), afirmou ainda que a decisão foi tomada antes mesmo do início da temporada 2013 da F1, mas que o anúncio acabou sendo adiado por conta da morte da mãe, Ginny, ocorrida no começo deste mês.

Claire iniciou na esquadra de Grove com um cargo no setor de comunicação em 2002, antes de se tornar diretora de marketing e comunicação há três anos. Ela ainda vai permanecer neste posto, apesar da nova posição. Frank Williams destacou que vê a ascensão da filha como parte de um plano de sucessão. "Durante a última década, Claire tem trabalhado incansavelmente para a Williams", disse o patriarca.

Frank Williams e a filha Claire nos boxes da equipe inglesa (Foto: Getty Images)

"Seu conhecimento do esporte e paixão pelo time é inquestionável e estou orgulhoso de dizer que durante seu tempo aqui ela provou ser um de nossos elementos mais valiosos. Com Claire sendo nomeada a chefe, eu sei que o futuro da Williams está em mãos seguras", completou.

A agora dirigente também disse que seu principal objetivo é ajudar a devolver a Williams ao pelotão da frente do grid da F1. "Eu cresci no esporte a aprendi muito com um dos chefes de equipe mais lendários da F1, por isso me sinto bem preparada para esse novo desafio", afirmou a inglesa. "Entendo o compromisso que estou assumindo com cada pessoa da equipe e estou determinada a nos levar de volta ao topo", acrescentou.

A Williams passou por diversas mudanças nos postos de comando no último ano. O presidente do time Adam Parr deixou o time no início de 2012, enquanto o diretor-executivo Toto Wolff trocou no começo deste ano a equipe inglesa apela Mercedes, embora continue como acionista do time.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.