Filho de Cheever testa Ferrari 35 anos após pai. Treino está marcado para sexta em Vallelunga

Eddie Cheever III vai participar de um treino pela equipe Ferrari nesta sexta-feira em Vallelunga. Riccardo Agostini, campeão da F3 Italiana, e Daniel Juncadella, vencedor da F3 Euro, também estarão presentes

Após 35 anos, a família Cheever está de volta à Ferrari. Nesta terça-feira (6), a equipe italiana anunciou que o Eddie Cheever III – filho do ex-piloto de F1 e Indy – vai participar de um treino no circuito de Vallelunga como prêmio pelo desempenho na F3 Italiana. Além dele, Riccardo Agostini (campeão da F3 Italiana) e Daniel Juncadella (campeão da F3 Euro) também estarão presentes na atividade.

O teste acontece nesta sexta-feira, e o trio de pilotos vai pilotar o carro usado por Fernando Alonso na conquista do vice-campeonato da temporada 2010 da F1.

Eddie Cheever e Riccardo Agostini vão testar pela Ferrari (Foto: F3 Italiana)

O pai de Eddie Cheever estreou na Ferrari aos 19 anos de idade em um treino, há 35 anos. Na ocasião, a escuderia testava alguns jovens pilotos de olho na temporada seguinte da F1 e acabou por escolher Gilles Villeneuve para a vaga.

Sonhando com um futuro parecido, Cheever III se disse emocionado com a oportunidade de seguir o pai e treinar pela equipe italiana. “Pilotar uma Ferrari 35 anos depois de meu pai é uma emoção inesquecível. Vamos torcer para sermos tão rápidos quanto ele foi. Este é um sonho que se torna realidade, e eu espero que tudo saia da melhor maneira possível”, declarou.

Também presente no treino, Riccardo Agostini disse que espera impressionar a Ferrari com seu desempenho. “Eu estou feliz com esse teste, que é tão importante, e estou me preparando para da melhor maneira possível para aproveitá-lo ao máximo. Não é apenas um prêmio fantástico, mas também brilhar em um carro desses é o sonho de qualquer piloto”, disse.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.