Filho de Prost participa de treino dos novatos da F1 em Abu Dhabi em novembro pela Lotus

Nicolas Prost vai disputar o treino dos novatos pela Lotus, no mês de novembro, no Circuito da Marina de Yas. Além do francês, a equipe inglesa ainda deve anunciar outros pilotos para completar a escalação da atividade

Nicolas Prost está de volta à F1. O filho do tetracampeão Alain Prost foi anunciado nesta quinta-feira (4) pela Lotus para a disputa do treino dos novatos, que acontece no mês de novembro na pista de Abu Dhabi. O francês já ocupava a função de reserva na escuderia inglesa, mas estava competindo no endurance desde que conquistou a F3000 Europeia (atual Auto GP) em 2008.

Após o anúncio, Nicolas afirmou que ficou muito satisfeito com a oportunidade de poder voltar a pilotar um carro de F1 contra alguns dos pilotos mais promissores do esporte a motor. “Essa é uma chance fantástica para eu ganhar experiência no nível mais elevado do esporte a motor, e eu sou extremamente grato à equipe por me dar essa oportunidade”, declarou.

Nicolas Prost disputar o treino dos novatos pela Lotus (Foto: Facebook/Rebellion Racing)

“Eu já tenho trabalhado com a equipe há alguns meses, mas essa será a primeira vez pilotando o R30 em um meio competitivo, então estou esperando aproveitar ao máximo meu tempo de pista e ajudar a equipe com um feedback positivo para o futuro”, completou.

Para se preparar para o teste, Prost vai guiar o carro de 2010 da Renault – o R30 – na pista de Navarra, na Espanha, neste final de semana.

A Lotus ainda vai anunciar nas próximas semanas os demais pilotos que vão participar do treino dos novatos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube