Filho de Prost participa de treino dos novatos da F1 em Abu Dhabi em novembro pela Lotus

Nicolas Prost vai disputar o treino dos novatos pela Lotus, no mês de novembro, no Circuito da Marina de Yas. Além do francês, a equipe inglesa ainda deve anunciar outros pilotos para completar a escalação da atividade

Nicolas Prost está de volta à F1. O filho do tetracampeão Alain Prost foi anunciado nesta quinta-feira (4) pela Lotus para a disputa do treino dos novatos, que acontece no mês de novembro na pista de Abu Dhabi. O francês já ocupava a função de reserva na escuderia inglesa, mas estava competindo no endurance desde que conquistou a F3000 Europeia (atual Auto GP) em 2008.

Após o anúncio, Nicolas afirmou que ficou muito satisfeito com a oportunidade de poder voltar a pilotar um carro de F1 contra alguns dos pilotos mais promissores do esporte a motor. “Essa é uma chance fantástica para eu ganhar experiência no nível mais elevado do esporte a motor, e eu sou extremamente grato à equipe por me dar essa oportunidade”, declarou.

Nicolas Prost disputar o treino dos novatos pela Lotus (Foto: Facebook/Rebellion Racing)

“Eu já tenho trabalhado com a equipe há alguns meses, mas essa será a primeira vez pilotando o R30 em um meio competitivo, então estou esperando aproveitar ao máximo meu tempo de pista e ajudar a equipe com um feedback positivo para o futuro”, completou.

Para se preparar para o teste, Prost vai guiar o carro de 2010 da Renault – o R30 – na pista de Navarra, na Espanha, neste final de semana.

A Lotus ainda vai anunciar nas próximas semanas os demais pilotos que vão participar do treino dos novatos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.