Fim da dinastia Hamilton? Com Verstappen, geração de ouro leva 1º título

O título conquistado por Max Verstappen representa o fim de uma era e o início de outra? 2021 pode ter representado um divisor de águas na Fórmula 1

FIM DA DINASTIA HAMILTON? COM VERSTAPPEN, GERAÇÃO DE OURO LEVA 1º TÍTULO NA F1

O dramático desfecho do GP de Abu Dhabi representou o que pode ser um ponto de virada importante na Fórmula 1. Pela primeira vez desde 2014, a categoria conheceu um campeão do mundo que não veste o macacão da Mercedes. O título conquistado por Max Verstappen no último domingo também representou o fim de uma sequência de taças do mundo para Lewis Hamilton que vinha desde 2017.

Tal cenário remete a 2005. Naquela temporada, Fernando Alonso, com os mesmos 24 anos que hoje tem Max Verstappen, quebrou a hegemonia de Michael Schumacher, à época com 36 anos, mesma idade de Hamilton atualmente, e inaugurou uma nova era na Fórmula 1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEWIS HAMILTON; MAX VERSTAPPEN; F1; FÓRMULA 1; GP DE ABU DHABI;
Desfecho da temporada 2021 pode representar troca de guarda na F1 (Foto: Lars Baron/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Campeão mundial de Fórmula 1, Verstappen é o primeiro piloto desta geração dourada a conquistar o título. Como referência, a geração formada por pilotos como Max, Charles Leclerc, Carlos Sainz, Esteban Ocon, Lando Norris, Pierre Gasly e George Russell jamais correu contra Schumacher, que encerrou sua trajetória no Mundial em 2012.

A conquista de Verstappen abre caminho para que outros tantos da sua geração lutem pelo título nos próximos anos. Quem será o próximo novo campeão depois de Max? Russell? Norris? Leclerc?

Victor Martins apresenta e Fernando Silva e Esteban Nieto comentam tudo no canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube. Assista já!

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar