Final Verstappen x Hamilton em Abu Dhabi gera novo recorde ao GRANDE PRÊMIO

GRANDE PRÊMIO registra mais de 2,66 milhões de acessos no domingo da corrida em Yas Marina, que passou a ser a mais vista em toda a história do site

A decisão da Fórmula 1 em Abu Dhabi fez com que o GRANDE PRÊMIO tivesse mais um recorde de audiência na temporada 2021. Os números do fim de semana da corrida que deu o título a Max Verstappen sobre Lewis Hamilton na última volta foram os melhores registrados pela maior mídia de automobilismo e motociclismo do Brasil e da América Latina.

Segundo dados do Google Analytics, de sexta a domingo, a F1 registrou mais de 4,67 milhões de acessos e trouxe mais de 1,52 milhão de visitas ao site, fazendo com que o GP de Abu Dhabi se tornasse a corrida mais vista no GRANDE PRÊMIO em todos os tempos. Os números superam a semana anterior do GP da Arábia Saudita.

Com a temporada completa, completam os cinco GPs mais acessados do ano, na ordem, São Paulo, Itália e Inglaterra. As 22 corridas geraram 39,3 milhões de acessos no GP, um aumento substancial de 390% em relação à temporada 2020.

Ainda, o domingo do GP de Abu Dhabi passou a ser o dia mais acessado da história do GRANDE PRÊMIO, gerando mais de 2,66 milhões de acessos.

Os números de dezembro, ainda incompletos, já indicam que se trata do mês mais acessado da história do GP, passando dos 20 milhões de páginas visitadas. Novembro havia marcado 19,13 milhões.

Desde agosto, 2021 já se garantia como o ano de maior audiência da história do GRANDE PRÊMIO. Contando os números de dezembro deste ano até o dia 15, o GP já registra um aumento de 205% de audiência em comparação a 2020.

LEWIS HAMILTON; MAX VERSTAPPEN; F1; FÓRMULA 1; GP DE ABU DHABI;
O pódio da F1 em Abu Dhabi (Foto: Clive Rose/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Criado por Flavio Gomes em 1994 como warmup.com.br, o GRANDE PRÊMIO nasceu com tal nomenclatura em 2000 por ocasião do surgimento do portal iG. Desde então, passou pelos portais MSN, UOL e Terra. Atualmente é parceiro do Lance!, principal veículo esportivo do país, e do Grupo Bandeirantes, além de fornecer conteúdo para os portais MSN e Terra, e para a rede OOH (out-of-home) Eletromídia.

A estrutura do GP contém, além do site principal, os blogs de Flavio Gomes, Rodrigo Mattar e Victor Martins, o site Grande Premium e as redes sociais: YouTubeFacebookTwitterInstagramTwitchDailyMotionPinterest e TikTok. Recentemente, o GP lançou o GRANDE PRÊMIO ES, sua versão dedicada ao público hispanofalante.

Com Direção Executiva de Victor Martins, Direção de Conteúdo de Evelyn Guimarães e Direção de Eventos e Parcerias de Renato Ribeiro, o GRANDE PRÊMIO também conta com as jornalistas Ana Paula Cerveira e Juliana Tesser; os jornalistas André Avelar, Esteban Daniel Nieto, Eric Calduch, Fernando Silva, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Guilherme Bloisi, João Pedro Nascimento, Pedro Luis Cuenca, Pedro Henrique Marum e Renan Martins Frade; os editores de vídeo Matheus Rezende e William Zuvela; além de Rodrigo Berton como Coordenador de Arte e Produção Rodrigo Berton; Pedro Prado como Coordenador de Projetos; Bruno Santos como Coordenador de TI; Luccas Di Donato como Executivo de Vendas; e Alexandre Hinterholz no Planejamento Comercial.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.