Fittipaldi elogia ambiente da Haas e diz que Steiner é “sério e honesto”

Confirmado para a quarta temporada como reserva da Haas, Pietro Fittipaldi explicou as diferenças de Günther Steiner em relação ao que 'Drive to Survive' retrata e como ainda mantém vivo sonho da Fórmula 1

Pietro Fittipaldi teve um desempenho excelente na Corrida de Duplas, em Interlagos, conquistando um top-5 formando dupla com Tony Kanaan, pela Texaco Racing, em prova que teve a vitória de Enzo Elias, no último domingo (13).

Durante o fim de semana de participação como convidado na Stock Car, em São Paulo, Pietro falou, com exclusividade ao GRANDE PRÊMIO, sobre a manutenção do acordo para ser piloto reserva da Haas para a temporada 2022 da Fórmula 1. Será o quarto ano do brasileiro junto ao time chefiado por Guenther Steiner.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Sigo como piloto reserva acompanhando todas as corridas, o sonho da Fórmula 1 ainda existe, o que a Haas tem me dado, eu sou super grato. Grato ao Guenther e a toda equipe, tenho aprendido muito. É muito bom estar com eles”, disse.

Steiner, aliás, é um personagem que ganhou uma projeção muito grande por conta do seu lado cômico exaltado pela série Drive to Survive, exibida na Netflix. Pietro é quem mais pode falar sobre como é o chefe da Haas no dia a dia do paddock da Fórmula 1 e garante que não é só o cara cômico da produção.

Guenther Steiner ganhou projeção na série Drive to Survive, da Netflix (Foto: Haas)

“Ele é assim (engraçado) como vemos na série, mas acho que DtS não mostra o lado mais sério dele, quando está focado. É muito profissional, honesto nas coisas boas e ruins, sempre muito direto ao falar a verdade”, seguiu.

Sobre o carro da equipe para 2022, Pietro sabe tanto quanto o público viu dele no lançamento da pintura que aconteceu no início de fevereiro, mas está feliz com o resultado aparente. “Gostei bastante do design que veio para este ano, porém o carro em si eles estão montando, não sei como será ainda, só verei em Barcelona e aí que a gente vai ter ideia de como vai ser a asa, carenagem, assoalho”, explicou.

Pietro Fittipaldi segue como reserva da Haas em 2022 (Foto: Haas)

Por fim, Fittipaldi exaltou a parceria da dupla titular da Haas, Nikita Mazepin e Mick Schumacher, e contou qual sua função como piloto reserva. “ (Nossa relação) é muito boa. Eu fico de olho na telemetria durante as sessões de treino, junto com o engenheiro de performance, fico olhando as referências de dados de um companheiro meu em relação a outra equipe”, contou.

A pré-temporada da temporada 2022 da Fórmula 1 começa em Barcelona entre os dias 23 e 25 de fevereiro e no Bahrein entre 10 e 12 de março.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar