Fittipaldi espera Kubica para definir futuro na Haas: “Gostaria de um papel melhor”

Pietro Fittipaldi vai poder definir seu futuro assim que Robert Kubica fechar seus passos. O brasileiro afirmou que quer continuar com a Haas em 2020 e em um papel melhor, mas precisa aguardar o que o polonês vai escolher

Pietro Fittipaldi está na espera para poder definir sua vida em 2020. Deixando claro o desejo de seguir envolvido com a Haas, precisa aguardar os próximos passos de Robert Kubica para só então decidir o que vai fazer na Fórmula 1.
 
Nesta temporada, o neto de Emerson ocupou a vaga de piloto de testes da equipe norte-americana. Entretanto, sem os pontos para a superlicença, não pode “subir de cargo” para se tornar piloto reserva.
 
Com isso, a escuderia comandada por Günther Steiner ofereceu a função para o polonês, mas enfrenta concorrência. O motivo é que a Racing Point também mostrou interesse em ter o competidor no próximo ano.
 
Então, Pietro está esperando para ver o que Robert decide para poder definir seu caminho. “Estou esperando para ver o que acontece lá. Não sei quais são os rumores, o que está acontecendo. Isso é uma parte chave disso também”, comentou.
Robert Kubica (Foto: Williams)

“Gostaria de continuar com a equipe e estou bastante confiante de que vai acontecer. Mas não sei onde Robert vai entrar nisso também. Se for acontecer, não significa necessariamente que vou ficar sem um papel”, continuou.
 

Em 2020, a cada treino livre realizado na sexta-feira, vai garantir um ponto na superlicença. Portanto, Fittipaldi mira participar de quatro ensaios para, enfim, conseguir a sua. “Com certeza se continuar com a Haas gostaria de um papel melhor. A superlicença é algo que estou trabalhando, mas assim que conseguir gostaria do papel de piloto reserva”, falou.
 
“Um passo de cada vez e sei que não terão testes durante a temporada no próximo ano, então, treinos livres serão importantes. Então com certeza gostaria de seguir com o que estou fazendo e fazer mais no próximo ano”, continuou.
 
“Estou quatro pontos longe de conseguir a superlicença. Se fizer quatro ensaios livres no próximo ano consigo os pontos, mas também há outras maneiras de correr em um campeonato para conseguir os pontos. Então é importante consegui-los”, encerrou.
 

Paddockast # 45
OS MELHORES E OS PIORES PILOTOS DA F1 2019

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.