Fittipaldi prevê crescimento da McLaren em 2018, exalta Alonso como “o maior” e aposta: “Vai lutar pelo título”

Bicampeão como Fernando Alonso, Emerson Fittipaldi acredita no sucesso do espanhol na próxima temporada, quando a McLaren vai contar com os motores Renault no lugar dos Honda. O brasileiro também exaltou a glória alcançada por Lewis Hamilton no domingo no México e disse que o piloto, ao lado de Alonso, faz parte da lista dos melhores pilotos de todos os tempos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Emerson Fittipaldi foi uma das figuras históricas mais procuradas por jornalistas, fotógrafos e fãs da F1 no último fim de semana de GP do México de F1. O bicampeão mundial, que atuou como comentarista pela emissora Fox Sports para a América Latina, bateu palmas para o novo tetracampeão da F1, Lewis Hamilton, e espera que 2018 seja o ano da redenção de Fernando Alonso.

 
Em entrevista ao jornal espanhol ‘AS’, Emerson disse que “Hamilton está num grande momento, tem um bom carro e está guiando de forma extraordinária. Acho que ele merece, sem dúvida, e agora só falta ver o que vai acontecer no ano que vem”. Ao falar sobre o grande duelo travado entre Hamilton e Alonso no fim do GP do México, o bicampeão se referiu aos dois como integrantes do rol dos “maiores pilotos de todos os tempos”.
 
Para 2018, Fittipaldi aposta na melhora da McLaren, que vai contar com o motor Renault depois de penar nos três últimos anos com os problemas das unidades motrizes da Honda. Para Emerson, o ano que vem vai ser “muito melhor” para Alonso.
Emerson Fittipaldi destacou Fernando Alonso e Lewis Hamilton no México (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
“Acho que Fernando é o maior e sempre traz esse algo a mais que toda equipe precisa, e acho que a McLaren tem um grande carro. Disse isso a Alonso outro dia. Tem um grande carro nas curvas. Se continuar com essa qualidade de chassi e aerodinâmica e com o motor Renault, que vai ser melhor no ano que vem, então ele pode lutar por pódios, vitórias e até por título. Acho que ele vai lutar pelo título, sim”, apostou o ex-piloto brasileiro.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Emerson também rasgou elogios ao novo contratado da Renault, Carlos Sainz, e aposta em um futuro brilhante para o espanhol, bem como para Max Verstappen, que já é uma grande realidade da F1. “Acho que [Carlos] tem muita qualidade e está num bom lugar com a Renault”, comentou o bicampeão.

 
“Acho que ele pode ir caminhando passo a passo até chegar ao topo. O futuro é seu e de pilotos como Verstappen. Tenho muita confiança nele”, complementou.
VIGIAR E PUNIR

COM GALID OSMAN, PADDOCK GP #101 QUESTIONA: VERSTAPPEN MERECEU PUNIÇÃO EM AUSTIN?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.