Fittipaldi prevê “dia inesquecível” com primeiro teste na F1 pela Haas em Abu Dhabi: “Chegou a minha vez”

Pietro Fittipaldi vai fazer sua estreia como piloto de testes da Haas nesta terça-feira (27). O brasileiro foi escalado pela equipe norte-americana para abrir os trabalhos na sessão promovida pela F1 e pela Pirelli em Yas Marina

Dois dias depois da disputa da última prova da temporada 2018, a F1 já abre os trabalhos visando o ano que vem com a realização de uma sessão de dois dias de testes coletivos em Abu Dhabi a partir desta terça-feira (27). Uma das atrações das atividades de pista em Yas Marina é a presença de Pietro Fittipaldi ao volante do carro da Haas. Vai ser a primeira chance de o brasileiro de 22 anos pilotar um carro de F1.
 
Pietro vai levar o numeral #51 no carro da Haas nesta terça-feira. O piloto não esconde a ansiedade com o dia que promete ser um dos mais especiais da vida e da carreira.
 
“Estou com uma expectativa muito boa para esse teste de amanhã aqui em Abu Dhabi. Gostei de acompanhar bastante o GP do Brasil e a corrida de ontem também dentro do box da Haas. Agora chegou a minha vez e tenho certeza que será um dia inesquecível”, afirmou Fittipaldi.
Pietro Fittipaldi vai fazer seu primeiro teste na F1 nesta terça-feira (Foto: Haas F1 Team)

Em que pese o noviciado na F1, Pietro traz a experiência de vitórias e títulos em categorias de base e de acesso, como na F-Renault BARC, em 2014, na MRF Challenge no ano seguinte e, em 2017, sendo campeão da World Series. Fittipaldi fez ainda seis corridas pela Dale Coyne na Indy no ano passado e disputou uma prova na Super Formula japonesa, além de ter feito um dia de testes na FE pela Jaguar.

 
O jovem piloto chega para dar sequência ao legado do clã Fittipaldi na F1, tendo como maior referência o avô Emerson, bicampeão mundial.
 
“Grandes pilotos da família passaram pela F1: meu avô, o Wilson, o Christian, e ser o próximo Fittipaldi a correr na F1 depois de tanto tempo é emocionante para mim”, destacou o piloto de testes da Haas, muito grato pela chance dada pela equipe.
 
“Agradeço a todos da Haas por essa oportunidade e tenho certeza de que amanhã será um dia bastante importante para meu trabalho como piloto de testes para a próxima temporada”, complementou.
 
Além de Fittipaldi, a Haas escalou também Louis Déletraz para o dia complementar da sessão na quarta-feira. Abu Dhabi também vai marcar muitas estreias, como a de Lance Stroll pela Force India, Kimi Räikkönen, no seu regresso à Sauber, Carlos Sainz, novo piloto da McLaren, e George Russell, campeão da F2 neste ano e contratado como titular da Williams na próxima temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.