Fittipaldi rasga elogios a Alonso e se compara ao espanhol: "Estilo dele é parecido com o meu"

Campeões mais jovens da F1, cada um em seu tempo, Emerson Fittipaldi e Fernando Alonso têm muito em comum, segundo o brasileiro, "principalmente no trato com o carro"

► Exclusivo: Emerson Fittipaldi descreve como foi primeiro título em 1972

 As imagens de Emerson Fittipaldi na temporada 1972

Quando Emerson Fittipaldi cruzou a linha de chegada em Monza, no GP da Itália de 1972, há 40 anos, e conquistou o mundo pela primeira vez, ele se tornou o mais jovem campeão mundial da F1. Esta marca do brasileiro, que nasceu para ser pioneiro, durou até 2005, ano do primeiro título de Fernando Alonso.

As semelhanças entre os dois, segundo Fittipaldi, não param por aí. O brasileiro bicampeão do mundo rasgou elogios ao líder do campeonato de 2012, também bicampeão, em entrevista à edição 29 da Revista Warm Up. Fittipaldi revelou que se enxerga no piloto da Ferrari.

Para Fittipaldi, trato dele com o carro é muito parecido ao de Alonso (Foto: Rodrigo Berton/Agência Warm Up)

"Tem muita coisa em que sou ele, ou ele é parecido com o meu estilo. E é difícil a gente encontrar piloto parecido, cada um tem seu estilo, cada um tem um acerto de carro", comparou Emerson.

Fittipaldi comentou o que, em sua opinião, vai garantido a Alonso a primeira posição e as chances de título na atual temporada – outro fator em que o espanhol e ele se parecem: "Ele arrisca, mas arrisca na hora certa. Termina a corrida para pegar ponto. Quando ele sabe que não dá mais, termina a corrida para ser campeão mundial".

O temperamento de Alonso também não é visto como problemático. "Muita gente fala que 'o espanhol é complicado'. Eu vejo o que ele faz dentro da pista. Obviamente que, no meu contato pessoal com ele, ele sempre foi simpático comigo", contou o ex-piloto que, neste fim de semana, organiza as 6 Horas de São Paulo, prova válida pelo Mundial de Endurance da FIA.

Fittipaldi não tem dúvidas de que Alonso, com certeza, ficará na história como o maior de todos.

A entrevista completa com Emerson Fittipaldi, capa da WUp, pode ser vista aqui.

Capa da edição 29 da Revista Warm Up traz entrevista exclusiva com Emerson Fittipaldi

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.