Briatore diz que Hamilton na Ferrari “é ótimo para F1”, mas assume: “Eu não contrataria”

Flavio Briatore, conselheiro-executivo da Alpine, acredita que a Ferrari tinha uma dupla forte com Charles Leclerc e Carlos Sainz e não precisava contratar Lewis Hamilton para 2025

A ida de Lewis Hamilton para a Ferrari segue sendo pauta entre as personalidades da Fórmula 1. E dessa vez foi Flavio Briatore, conselheiro-executivo da Alpine, quem comentou sobre a contratação da equipe de Maranello para a temporada 2025. Embora reconheça que o novo casamento vai ser ótimo para a categoria em termos de audiência, o italiano afirmou que não abriria mão de Carlos Sainz.

A Ferrari confirmou a contratação de Hamilton para 2025 antes mesmo de começar a temporada 2024. A notícia surgiu como uma bomba no paddock da Fórmula 1 e dividiu opiniões. E Briatore foi uma das personalidades que disse que não abriria mão de Sainz para contar com Lewis.

Flavio é um admirador de Sainz e não escondeu que tinha o interesse de contar com o espanhol na Alpine em 2025. E o italiano disse que não tinha necessidade da Ferrari mudar a formação de pilotos, uma vez que Carlos e Charles Leclerc já formavam uma dupla muito forte.

“Vai ser estranho ver Lewis em uma Ferrari. É claro que respeito essas decisões, mas também me pergunto se faz sentido. A Ferrari tinha dois pilotos de ponta, Charles Leclerc e Carlos Sainz. Então não entendo porque essa grande dupla foi destruída. Não é meu trabalho julgar, mas se eu estivesse em uma posição de responsabilidade na equipe, não teria contratado Hamilton”, contou Briatore.

Flavio Briatore não aprovou Hamilton na Ferrari (Foto: Reprodução/BP)

Apesar de não concordar muito com a mudança feita pela Ferrari, Briatore está certo de que a aliança entre Hamilton e a equipe italiana vai render boas histórias para a Fórmula 1. Afinal, trata-se do piloto mais vitorioso se juntando à maior equipe da história.

“Mas é ótimo para a F1 ter Lewis na Ferrari, vai ser bom para a audiência. Vamos esperar para ver, o tempo vai dizer o quão bom ele pode ser. Isso tornaria a Fórmula 1 ainda mais interessante. Mas não devemos esquecer que Charles certamente tem a vantagem de falar italiano em uma equipe italiana”, finalizou Briatore.

Agora, a Fórmula 1 está oficialmente de férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.