Focado em colocar Lotus entre equipes de ponta, diretor afasta favoritismo ao título após vitória

Eric Boullier tratou de conter a empolgação e afastou qualquer favoritismo da equipe na disputa pelo título da temporada. Para ele, o principal objetivo é transformar a Lotus em um time de ponta antes de qualquer coisa

Ao conseguir gerir os pneus melhor do que os concorrentes, Kimi Räikkönen surpreendeu e venceu o GP da Austrália, disputado no último domingo (17), em Melbourne, na abertura do campeonato. Mas Eric Boullier, chefe de equipe da Lotus, tratou de afastar qualquer favoritismo do finlandês ao título e afirmou que o objetivo é colocar o time no nível dos principais concorrentes do grid.

“A única coisa que estou focando é nós temos o objetivo de ser uma equipe de ponta. Começando a temporada assim, isso significa que nós poderemos lutar com qualquer um pelo campeonato, mas também é muito cedo para falar qualquer coisa diferente do nosso objetivo”, explicou Boullier.

Boullier, o único de óculos na festa da Lotus, não quer saber de favoritismo da Lotus ao título (Foto: Getty Images)

“E se nos colocarmos na situação de brigar por vitórias todos os anos, então podemos construir um bom momento para, talvez, ser campeões”, continuou.

Ele admitiu que a equipe está melhor do que no início da última temporada, quando perdeu inúmeras chances de vencer, e que o foco para este ano foi melhorar os pontos fracos do E20, carro usado em 2012. “No último ano, já no início da temporada, nós tivemos algumas chances de ficarmos próximos dos líderes no final das corridas, com uma estratégia diferente ou com pneus menos desgastados”, contou.

“Nós trabalhamos muito duro para ter certeza de que mantemos os pontos fortes do carro do ano passado e, obviamente, melhorar o que foi ruim. É verdade que os pneus de 2013 parecem que degradam um pouco mais, então isso nos colocou em uma situação diferente”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube