Focado em ‘maratona’ da F1 em julho, Pérez minimiza rumores sobre Ferrari, mas diz que “não pode descartar nada”

Em grande fase depois de subir ao pódio em duas das últimas três corridas do calendário, Sergio Pérez ainda não tem futuro definido para 2017, embora a Force India tenha expressado o desejo em mantê-lo. Um dos rumores mais recorrentes a respeito do seu destino é a Ferrari, a qual o mexicano não descarta. Nem a Ferrari e nenhuma outra equipe do grid

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sergio Pérez vive um momento já definido por ele próprio como a melhor fase da sua carreira. Aos 26 anos, o mexicano de Guadalajara está em sua terceira temporada com a Force India e, neste período, já subiu quatro vezes ao pódio, um grande feito considerando que a equipe de Silverstone é a quinta força da F1. Renascido depois de fracassar com a McLaren no seu único ano correndo por um time grande, em 2013, ‘Checo’, graças à sua grande fase, voltou a ter seu nome ligado à outra escuderia lendária. No caso, a Ferrari, pela qual o mexicano foi forjado em sua Academia de Pilotos.
 
Mas Pérez deixou claro que, no momento, está concentrado em buscar os melhores resultados possíveis, deixando seu futuro nas mãos do seu empresário. Afinal, serão quatro corridas nos próximos cinco finais de semana. Contudo, ‘Checo’ avisou que não quer descartar nenhum destino. Nem mesmo a Ferrari, a qual se mostrou orgulhoso por ver seu nome ligado.
Sergio Pérez não descartou nenhum destino para seguir na F1 em 2017. Mas se mostrou focado na Force India (Foto: Force India)
“Na F1 você não pode descartar nada, isso é algo que aprendi no passado. Você nunca sabe o que vai acontecer no futuro, de modo que vamos ver com o que vamos nos deparar. Estamos cada vez mais próximos de decidir sobre onde estaremos em 2017, e então vamos ver se é possível ou não”, declarou o latino-americano durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (30) em Spielberg, palco do GP da Áustria de F1.
 
Pérez fez menção à maratona que a F1 vai promover nas próximas semanas. “Para ser sincero, vamos ter quatro corridas nas próximas cinco semanas. Vamos estar numa parte da temporada que é crucial para todos neste ano, de modo que estou concentrado nisso. Tenho meu empresário para que ele se preocupe com essas coisas.”
 
O piloto se lembrou do tempo em que também viveu grande fase, na Sauber, em 2012, quando faturou três pódios e acabou sendo alçado, ao fim daquele ano, como substituto de Lewis Hamilton na McLaren. “Estive na mesma posição em 2012, e a última coisa que eu quero é me distrair. Quero chegar e fazer meu trabalho, e o mesmo para minha equipe, não gosto de distrair minha equipe por coisas deste tipo.”
 
“Estamos aqui para competir, e temos cinco semanas muito importantes no calendário. Nosso foco principal deveria ser maximizar tudo o que podemos fazer e marcar o máximo possível de pontos”, avisou, indicando que não quer desviar seu foco no momento: seguir somando pontos importantes com a Force India.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

De qualquer forma, ‘Checo’ é claro ao expressar seu orgulho por ter ao menos seu nome sendo ligado à Ferrari. “Acho que sempre que você faz um bom trabalho na F1 você é ligado à Ferrari. É a maior equipe da F1, de modo que se as pessoas te ligam à Ferrari é porque você tem feito um bom trabalho. Acho que é o mesmo para os outros pilotos. Se teu rendimento é bom, virão coisas boas. Como piloto, você fica orgulhoso, sobretudo depois de como foi minha carreira há anos. Finalmente posso dizer que estou de volta.”

 
“Apesar disso, são só rumores”, minimizou o piloto. “Sei que tenho feito um bom trabalho, sei que o rendimento é bom e que estou trabalhando bem com a equipe. Quando você sabe que está rendendo bem, quando sabe que seu trabalho está evoluindo, isso te faz sentir orgulhoso do que tens feito pelo teu trabalho”, finalizou.
PADDOCK GP #35 DEBATE MOTOGP, STOCK CAR E FAZ PRÉVIA DA F1 E FINAL DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.