Focado na McLaren, Sainz diz que “não se importa” com mercado de pilotos

Carlos Sainz Jr. está com passe valorizado após belas performances em 2019, mas não quer se distrair com o mercado de pilotos. O foco do espanhol ainda é a McLaren, onde se vê fazendo parte de projeto de “médio para longo prazo”

Carlos Sainz Jr. ficou valorizado no mercado após um 2019 dos mais fortes no pelotão intermediário. Terminando o Mundial de Pilotos em sexto e alcançando o primeiro pódio na Fórmula 1 no GP do Brasil, o espanhol passou a ser cotado como possível nome para equipes de ponta no futuro. Só que nada disso parece afetar o espanhol, que ainda prega o foco na McLaren.
 
Questionado sobre possível interesse em uma vaga na Ferrari para 2021, já que Sebastian Vettel ainda não renovou para seguir formando dupla com Charles Leclerc, o espanhol deu de ombros.
 
“Eu não sei, e nesse momento eu nem me importo muito se o Sebastian [Vettel] vai agitar [o mercado de pilotos] ou não”, disse Sainz. “Como vocês devem saber, eu estou muito feliz na McLaren. Eu sinto que faço parte desse projeto, parte de um projeto de médio para o longo prazo”, seguiu.
Carlos Sainz Jr. só pensa na McLaren (Foto: McLaren)
“Não posso começar a pensar em qualquer outra coisa, a não ser torcer para que esse ano seja um passo adiante em relação ao ano passado e que a gente siga trabalhando na mesma direção, com os mesmos objetivos. Veremos no fim do ano”, destacou.
 
O mercado de pilotos para 2021 ainda não esquentou para valer, mas já é motivo de muita especulação. Diversos contratos vencem ao fim de 2020 e poucos estão com futuros definidos. As últimas semanas trouxeram também um novo elemento de incerteza: com o coronavírus pairando sobre a F1 e o formato das duas próximas temporadas ainda sendo discutido, ainda é muito cedo para saber o que o futuro da categoria reserva.
 
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.


 
Paddockast #53
TÉO JOSÉ – O HOMEM QUE 'NÃO PERDE MAIS'

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.