Fora da F1, Kovalainen foca em retorno e avalia: “Não sinto que seja hora de olhar para outra categoria”

Após perder vaga na Caterham no fim de 2012, Heikki Kovalainen segue focado em retornar à categoria. Finlandês confirmou propostas de outras categorias e para assumir o posto de reserva, mas afirmou que quer voltar a correr na F1

Depois de perder sua vaga na Caterham no fim da temporada 2012 da F1, Heikki Kovalainen voltou a circular pelo paddock da categoria neste sábado (23). Convidado pelo time de Tony Fernandes, o finlandês acompanha da pista o treino classificatório para o GP da Malásia.
 
Em entrevista ao site da revista britânica ‘Autosport’, Kovalainen declarou seu amor à F1 e contou que segue empenhado em assegurar seu retorno à categoria no próximo ano. 
Kovalainen segue buscando nova chance na F1 (Foto: Caterham/ Charles Coates/ LAT Photographic)

“Eu amo a F1”, disse o finlandês. “Eu realmente aproveitei o meu tempo aqui e gostaria de estar aqui novamente”, continuou. 

 
“Você nunca sabe o que vai acontecer no futuro, então você tem de manter seus olhos abertos”, defendeu. “A situação é o que é agora. Você tem de aceitar. Não tenho nenhum sentimento amargo sobre qualquer coisa”, falou. 
 
O finlandês admitiu que teve algumas propostas para assumir o posto de piloto de testes e até mesmo algumas ofertas de outras categorias, mas Heikki afirmou que ainda não pensa em dar um novo rumo para sua carreira.
 
“A F1 ainda é a número 1 para mim e as coisas simplesmente não funcionaram no fim do ano passado”, resumiu. “É assim que é, mas o futuro – você não sabe o que virá na próxima curva. É melhor não desistir tão cedo”, opinou.
 
“Já tive algumas conversas com algumas equipes diferentes e não defini nada”, contou. “Ainda não estou muito interessado nisso. Eu quero correr. Gasto meu tempo me mantendo em forma e, neste momento, não sinto que seja a hora de olhar para outras categorias”, completou o finlandês.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.