Fora da Williams, Kubica fecha com Alfa Romeo para ser reserva em 2020

A Alfa Romeo esperou as primeiras horas de 2020 para confirmar a contratação de Robert Kubica para a temporada da Fórmula 1. O polonês será reserva do time

Robert Kubica já tem destino definido. Fora da Williams após uma única temporada, o polonês foi anunciado nesta quarta-feira (1) como reserva da Alfa Romeo para 2020. Patrocinadora do piloto, a PKN Orlen vai se juntar à equipe, passando a constar no nome oficial.
 
Depois de uma longa ausência por conta das sequelas de um grave acidente em uma prova de rali na Itália, Kubica voltou à Fórmula 1 no ano passado, mas, aos 35 anos, teve uma temporada decepcionante com a Williams, somando um único ponto ― o único do time, aliás. No próximo ano, Nicholas Latifi vai assumir a vaga ao lado de George Russell.
Robert Kubica participou da sessão de testes do DTM em Jerez (Foto: BMW Motorsport)
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Buscando oportunidades para o futuro, Kubica chegou a ser cotado para um papel nos simuladores de Haas ou Racing Point, mas acabou optando pela Alfa Romeo.
 
Além do anúncio da chegada de Robert, a escuderia comunicou um “acordo de vários anos” com a petrolífera polonesa PKN Orlen, com o nome oficial da equipe passando a ser Alfa Romeo Racing Orlen.
 
“Estou realmente fez em começar esse novo capítulo da minha carreira me juntando à Alfa Romeo Racing Orlen”, disse Kubica, que correu pela equipe entre 2006 e 2009, quando a estrutura era conhecida como BMW Sauber. “Este time tem um lugar especial no meu coração e fico feliz em ver que algumas pessoas dos meus anos em Hinwil ainda estão aqui”, seguiu.
 
“O momento e as circunstâncias são, obviamente, diferentes, mas estou convencido de que vou encontrar a mesma determinação e fome de sucesso”, apostou. “Estou ansioso para ajudar a Alfa Romeo Racing Orlen a dar o próximo passo à frente”, completou.
Chefe do time, Frédéric Vasseur celebrou a chegada de Kubica e se disse ansioso para trabalhar com ele.
 
“Nós estamos encantados em receber Robert de volta e mal podemos esperar para começar a trabalhar com ele”, comentou Vasseur. “Ele é um piloto que dispensa apresentações: um dos mais brilhantes de sua geração e um que mostrou o verdadeiro significado da determinação humana em us luta para voltar a correr depois do acidente de rali”, seguiu.
 
“O feedback dele será inestimável enquanto continuamos a empurrar nosso time para a frente do grid”, completou.
 
Assim como em 2019, a Alfa Romeo será defendida por Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi a bordo do C39.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.