Fora das primeiras posições e com grande expectativa para GP do Brasil, Ricciardo admite trocar motor no México

Daniel Ricciardo até gostaria de brigar pelas primeiras colocações no México, mas o treino de classificação no ruim ligou uma luz na cabeça do australiano: por que não trocar o motor agora e ser punido na Cidade do México? Afinal, assim os riscos de uma punição em Interlagos - onde a Red Bull espera render melhor - caem bastante

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Depois de ficar longe do companheiro Max Verstappen e da briga pela pole-position no treino classificatório deste sábado (28) no México, Daniel Ricciardo agora conclui que talvez seja melhor mudar o motor e aceitar uma punição. Ainda não existe uma definição da Red Bull, mas Ricciardo mostrou uma certa inclinação a tomar a decisão.

 
Apenas sétimo colocado na pista – atrás até da Force India de Esteban Ocon -, Ricciardo sabe que o motor Renault que está usando provavelmente não irá aguentar muito mais. Assim, como há uma grande expectativa de que a Red Bull vá bem no Brasil, faz sentido evitar o risco de que a punição aconteça em Interlagos. Isso só é possível instalando um novo motor antes do GP do México.
 
"Os problemas da Toro Rosso neste fim de semana nos fazem ter dúvida com o que temos no momento. Neste fim de semana, o motor está próximo ao fim da vida útil e essa pista também está acima do nível do mar – o que torna tudo mais complicado", disse. "Sabíamos que haveria risco, mas já aconteceram várias falhas até agora", seguiu.
 
"A partir deste ponto de vista, estamos tentando descobrir se devemos apenas correr a corrida normalmente e arriscar que algo aconteça ou se aceitamos uma punição [por trocar o motor] e aí provavelmente evitamos que isso aconteça no Brasil", ponderou.
Daniel Ricciardo (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Ricciardo admite que gostaria de correr e brigar para chegar às primeiras colocações. Mas quando pensa com a razão em vez da emoção, a conclusão faz sentido.
 
"Se estivéssemos largando na primeira fila, não estaríamos falando sobre isso. Mas é assim que está sendo. Não gosto de desistir, adoraria disputar as primeiras posições na corrida, então meu coração quer correr e tentar seguir em frente. Mas tenho que pensar com a razão. Pensando no Brasil, é provavelmente melhor que aceitemos a punição aqui. Temos pouco tempo para definir, mas iremos resolver hoje à noite", encerrou.

O GP do México está marcado para as 17h (horário de Brasília) do domingo, sempre com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO, em TEMPO REAL e ‘in loco’ com a jornalista Evelyn Guimarães direto do Autódromo Hermanos Rodríguez.

VIGIAR E PUNIR

COM GALID OSMAN, PADDOCK GP #101 QUESTIONA: VERSTAPPEN MERECEU PUNIÇÃO EM AUSTIN?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.