Fora do pódio pela primeira vez em 2019, Bottas diz que GP do Canadá é “sinal de alerta” na briga por título

Valtteri Bottas esteve longe de repetir no Canadá atuações como as das vitórias na Austrália e no Azerbaijão. O finlandês reconhece que ficou devendo e que precisa de melhor desempenho para incomodar Lewis Hamilton pelo título

Valtteri Bottas não mostrou a que veio em Montreal. Enquanto Lewis Hamilton brigava pela vitória com Sebastian Vettel, o finlandês não teve sequer chances reais de ir ao pódio. Nas palavras do próprio Bottas, o GP do Canadá é motivo de preocupação: caso as atuações não melhorem, vai ser difícil incomodar Hamilton na luta pelo título.
 
O fim de semana de Bottas começou a dar errado no sábado, quando uma rodada no Q3 danificou os pneus e impediu uma volta boa, resultado no sexto lugar no grid de largada. Valtteri tentou minimizar o prejuízo, mas não conseguiu ir muito longe.
 
“Eu me senti muito bem no Q1 e no Q2. Depois do Q2, eu tinha uma noção clara de onde poderia melhorar e estava muito confiante, mas aí tive um erro bobo”, lamentou. “Não posso ter esse tipo de fim de semana se eu quiser lutar pelo título. Não é o ideal, mas precisamos ir em frente. Talvez seja um novo sinal de alerta, porque eu certamente posso aprender com isso”, destacou.
Valtteri Bottas não foi além do quarto lugar em Montreal (Foto: Mercedes)

“[O domingo] foi um ou dois graus mais quentes do que todo mundo esperava que fosse. Estávamos meio que esperando ficar na primeira fila, ou ao menos na segunda, mas ficar na terceira torna tudo mais difícil. A gente sabia que poderia dar problema, e assim foi”, apontou.

 
Bottas começou o campeonato em grande forma, vencendo dois dos quatro primeiros GPs. Nos últimos três, todavia, o jogo virou: Hamilton encaixou sequências de três triunfos e abriu vantagem já de 29 pontos no Mundial de Pilotos.
 
A próxima corrida da F1, com nova chance de reação de Bottas, é o GP da França. A etapa de Paul Ricard está marcada para 23 de junho.


 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.